É melhor preparar o guarda chuva, pois segundo os institutos de pesquisa meteorológica, a mesma deverá prosseguir na tarde de hoje e, com menos intensidade no dia de amanhã, terça feira. Na quarta feira, a meteorologia prevê uma pausa com o deslocamento das nuvens.

No último informe divulgado por voltas das 12:00 horas, os radares meteorológicos do IPMet/UNESP, instalados em Bauru e Presidente Prudente, estavam detectando chuvas com intensidades de fracas a moderadas, em todo o estado de São Paulo.

A previsão confirma Céu nublado a parcialmente nublado, com ocorrência de chuva em várias regiões do estado. Ventos variáveis, fracos a moderados. Neste momento, pistas escorregadias e, que exigem atenção e cautela aos senhores motoristas.

Existe possibilidade de  chuva entre 30 e 60 milímetro por hora ou 50 e 100 milímetros por dia, além de ventos intensos de 60 a 100 quilômetros por hora com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

No aeroporto local, Os pousos e decolagens foram prejudicados na manhã desta segunda-feira (10) por conta do mau tempo e assim deverá permanecer no restante do dia. Um voo da empresa Passaredo, que deveria pousar no local as 10h20, foi suspenso.  O avião da companhia tentou pousar, mas sem teto, retornou para Bauru. Também não conseguiu pousar lá e retornou para o Aeroporto e Congonhas, em São Paulo.

A Companhia Azul, que faz a linha Marília a Campinas, passando por Bauru, também teve problemas. O avião que deveria pousar em Marília ontem (domingo) à noite, não conseguiu teto por causa da neblina e retornou para Bauru.

TEMPO PARA ESTA SEGUNDA E TERÇA FEIRA.

O alerta é direcionado principalmente aos motoristas.

Céu nublado om chuvas e trovoadas, devido ao deslocamento de uma frente fria pelo estado de São Paulo.

MELHORA DO TEMPO DEVE OCORRER APENAS NA QUARTA FEIRA

O deslocamento das nuvens leva as chuva para outras regiões do estado.

A frente fria se afasta do estado de São Paulo. Desta forma, a nebulosidade irá diminuir a partir do oeste paulista. Entretanto, nas regiões norte, nordeste e leste, as condições de instabilidade persistem, com presença de muita nebulosidade e ocorrência de chuva, principalmente a partir do período da tarde.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.