O Sindimmar (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília) está propondo a retirada do projeto de reforma da Previdência da pauta da Câmara Municipal e a adoção de alíquotas progressivas, conforme a faixa salarial dos servidores. Reunião para tratar dessa questão ocorreu na manhã de ontem, quarta-feira, na sede do Ipremm (Instituto de Previdência do Município de Marília).

Os principais pontos discutidos foram o tempo de contribuição, idade mínima para requerer a aposentadoria e, principalmente, a alíquota proposta. “Pontuamos a questão do contexto político e econômico do país e do município de Marília e sua especificidade local, bem como o enfrentamento das consequências da pandemia como congelamento salarial e perdas de direitos sociais”, ressaltou Vanilda Gonçalves de Lima, presidenta do Sindimmar.

Durante a reunião foi apresentada a proposta de alíquota progressiva, com índices que variam de 16% a 10%, conforme a faixa salarial. “Acima de R$ 9 mil, 16%; de 12 mil, 18% e para quem ganha mais de R$ 15 mil, 19%. A Prefeitura de Marília ficaria responsável pelo recolhimento de 28%”, destacou Vanilda.

Segundo ela, a reunião foi de estudos e muito produtiva, pois foi apresentada uma proposta que foi aceita para apreciação e análise pela equipe da presidenta Mônica. “Saímos da reunião com a perspectiva de uma futura e breve reunião com o Poder Executivo para dar continuidade a esse processo de diálogo. Esse encontro reafirmou a necessidade de salvarmos o Ipremm”, afirmou a presidenta.

A diretoria destacou que agora a essa decisão encontra-se na esfera executiva. “O Sindicato apoia essa necessidade e urgência e o Executivo, qual será sua contribuição ?”, questionaram.

Encontro envolveu os membros da nova diretoria do Sindimmar (gestão 2021/2024), com a presidenta Vanilda Gonçalves de Lima, os tesoureiros Bruno Domingos e Alessandra Costa, a Keka, além do secretário Maurício da Silva e a advogada Elisangela Volpe. O Ipremm foi representado pela presidenta Mônica Regina Silva. O vice-prefeito Cícero Carlos da Silva, o Cícero do Ceasa, também participou do encontro.

DIRETO DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.