A policia militar de Marília ( 9ºBPMi) continua mantendo suas ações ostensivas de combate a criminalidade pelas ruas da cidade, principalmente nos bairros considerados periféricos, onde o serviço de inteligência consegue detectar os rastros de ilícitos da malandragem.

Além das rondas contínuas realizadas nos bairros, no último dia 15 ( quinta feira), foi desencadeada uma operação policial conjunta entre a equipe de trânsito e a Policia Rodoviária Federal, com o auxilio de um aparelho drone para monitorar e registrar situações importantes a serem checadas e novas ações realizadas.

Novamente, a visita foi realizada em um dos maiores aglomerados de bairros da zona norte, que reúne mais de 6.000 casas. Trata-se dos bairros Maracá, Montana e Triste Cavichiolli, que em tempos não muito distantes registravam um alto número de ocorrências policiais. O 9º BPMi, através de sua assessoria de imprensa enviou a nossa redação o informe. Confira oficio ao lado ;

Ações preventivas com viaturas nas ruas .

Paralela a ação realizada na zona norte, o efetivo realizou durante a semana diversas ações coibindo a ação dos marginais, com prisões em flagrante, captura de procurados em diferentes regiões da cidade e até conseguindo impedir a ação de um roubo.

Em uma ação importante também na região, em se considerando ser uma área de abrangência de 25 municípios, mais uma vez, se destaca a importância da denuncia anônima para elucidação de alguns casos.

Citamos por exemplo a denúncia anônima ocorrida na vizinha cidade de Garça, também na última quinta feira (15), informando que nos fundos da estação de tratamento de água e esgoto, haveriam alguns indivíduos embalando drogas. Em averiguação no local indicado, os indivíduos evadiram-se correndo para o interior do matagal ali existente, não sendo possível abordagem.

Um dos meliantes foi identificado pelos policiais, por já ser conhecido pelo envolvimento com o tráfico de drogas. Fato é que; foram localizadas 1.206 pedras de crack prontas para comercialização, além de uma pedra bruta do mesmo entorpecente, juntamente com mais uma porção de maconha, e outros apetrechos para embalar o entorpecente, e também alguns pertences dos indivíduos, além de um aparelho celular, em mais um belo trabalho da policia militar.

Já na manhã deste sábado, foi cumprido um mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. Segundo o boletim de ocorrências, em patrulhamento pela avenida Santo Antonio, área central de Marília, a equipe da força tática visualizou o veículo fiat pálio, na cor prata que vinha no sentido contrário, sendo possível identificar o seu condutor, conhecido nos meios policiais por vários crimes cometidos.

Policial deve pagar R$ 10 mil por algemar vizinho durante discussão - Fato  Amazônico

Já era do conhecimento da equipe que, contra o mesmo havia um mandato de prisão em seu desfavor, pelo crime de estupro de vulnerável. Como de praxe, os mesmos realizaram a abordagem e, mesmo com nada de ilícito sendo encontrado, após consulta COPOM, foi confirmado o mandato de prisão para o abordado, expedido pela primeira vara criminal.

Diante dos fatos, o mesmo foi conduzido a CPJ ( Central de Policia Judiciária de Marília ) onde permaneceu a disposição da justiça. É mais um que foi gentilmente convidado para o famoso café de canequinha onde o sol nasce quadrado.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.