A “CãoMinhada 2022” da Universidade de Marília (Unimar) acontece neste domingo, dia 15 de maio, a partir das 8h30. Uma grande oportunidade para ter um domingo de muita diversão com sua família e pets pelo campus. O evento está sendo organizado pelos cursos de Medicina Veterinária e Educação Física, em parceria com os cursos de Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia.

De acordo com o coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Prof. Dr. Fábio Manhoso, a CãoMinhada tem como objetivo proporcionar um momento de diversão para as famílias. “Convido vocês para que venham com suas famílias e seus cães para fazer uma caminhada pela Fazenda Experimental da Universidade de Marília, que é um lugar maravilhoso. Estamos retomando este grande evento com o objetivo de levar um momento de alegria pós pandemia à população”, conta.

Segundo a coordenadora do curso de Educação Física, a Profa. Ms. Júlia Durigan, além da diversão, é uma importante ação para que as pessoas retomem o hábito de se exercitar. “Fazer exercícios físicos é fundamental para a saúde. Por isso, os alunos da Educação Física vão acompanhar todo o evento para orientar os participantes e, também, animar o percurso. Tenho certeza que será uma manhã muito agradável e bonita”, destaca.

A “CãoMinhada 2022” terá início em frente ao bloco 8 do campus da Unimar. Antes da largada, os participantes vão receber orientações com os acadêmicos e docentes dos cursos de enfermagem e fisioterapia, além de dicas de alimentação com a equipe da nutrição.

Além da diversão, o evento também tem como proposta a arrecadação de quilos de ração para as ONGs de proteção animal da cidade. “Pedimos a colaboração, daqueles que puderem, de um quilo de ração para cães para que façamos a doação para ONGs de proteção animal da cidade. Será um domingo de festa e solidariedade”, explica Fábio.

Para participar, faça a inscrição no link https://app.4.events/c/SlN3ekpGVXRVelJnQ21BSw==/#/plugin/inscricao/54?direct=true . Mais informações acesse o site https://oficial.unimar.br/

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.