Secretarias estaduais de saúde contabilizam 6.819 infectados em todos os estados e 242 mortos. Homem de 23 anos, no Rio Grande Norte, é o mais jovem a morrer de Covid-19.

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 18h40 desta quarta-feira (1º ), 6819 casos confirmados do novo coronavírus ( Sars-Cov-2 ) no Brasil, com (1°), com 242 mortes pela Covid-19. 

O governo de Pernambuco confirmou mais duas mortes, Minas Gerais contabilizou o terceiro morto pela doença e, na noite de terça-feira (31), um homem de 23 anos morreu infectado pelo coronavírus no Rio Grande do Norte. ) Ele é a vítima mais jovem do coronavírus no Brasil até o momento. O Pará também registrou a primeira morte pela doença. O Rio Grande do Sul chegou a 5 mortes. A maior parte dos casos fatais foi registrada em São Paulo, com 164 vítimas e no Rio de Janeiro, com 23.

Casos de coronavírus no Brasil em 1° de abril – Rádio Difusora do ...

O Amazonas registra 200 casos confirmados da Covid-19 e São Paulo chegou aos 2.981 infectados.

Casos de coronavírus no Brasil em 1° de abril • Rubiataba Online

Ministério da Saúde atualizou seus números nesta quarta-feira (1º), informando que o Brasil tem 241 morteos e 6.835 casos confirmados de coronavírus.

O avanço da doença está acelerado: foram 25 dias desde o primeiro contágio confirmado até os primeiros 1.000 casos (de 26 de fevereiro a 21 de março). Outros 2.000 casos foram confirmados em apenas seis dias (de 21 a 27 de março) e quase 3.000 casos de 27 a 31 de março, quando a contagem acumulada bateu quase 6.000 infectados.

Por conta da falta de testes, números da Covid-19 podem ser maiores

Números da Covid-19 no país podem ser maiores porque quantidade de testes é insuficiente

Números da Covid-19 no país podem ser maiores porque quantidade de testes é insuficiente

A quantidade de testes em pessoas com suspeita da Covid-19 ainda é insuficiente no Brasil. Por esse motivo, muitos especialistas acham que as taxas de contaminação e de mortalidade podem ser maiores do que os números oficiais.

Existem dois tipos principais de testes para o novo coronavírus. O mais preciso é o RT-PCR: amostras de secreção do nariz e garganta são coletadas com uma haste flexível. A análise demora pelo menos 12 horas e detecta, com 90% de certeza, se o vírus está ativo, mesmo em pacientes que começaram a apresentar sintomas há apenas um dia.

O segundo tipo é o teste rápido, feito com uma amostra de sangue, uma picada no dedo. Na última segunda-feira (30), 500 mil kits desta modalidade chegaram ao país, vindos da China. Eles serão analisados pela Fiocruz antes de serem distribuídos aos estados.

Em dez minutos, o teste rápido detecta os anticorpos que o organismo produz para se defender do novo coronavírus. Mas, como esse tempo varia de pessoa para pessoa, o teste é indicado apenas a partir de sete dias depois do início dos sintomas. IgM indica que a pessoa está doente. IgG, que já teve a doença.

As últimas notícias sobre coronavírus no ES, no Brasil e no mundo ...

Coronavírus na região de Campinas

A Prefeitura de Campinas (SP) confirmou, na manhã desta quartaf feira (1), a segunda morte por coronavírus no município. Segundo a Secretaria de Saúde, a vítima é um homem de 62 anos. A administração também atualizou o número de casos confirmados da doença para 39, com 683 em investigação e 82 descartados.

Treze cidades da região de Campinas já registram casos confirmados do novo coronavírus. A cidade de Vinhedo (SP) notificou os dois primeiros caso confirmados.

A Prefeitura de Louveira (SP) retificou o número de casos do novo coronavírus no município.  A Secretaria de Estado da Saúde havia divulgado dois casos positivos da doença na cidade. No entanto, segundo balanço atualizado da administração municipal, o número voltou a ser de uma confirmação da Covid-19. De acordo com nota publicada pela prefeitura, a secretaria estadual lançou em duplicidade o dado.

Prefeituras como Indaiatuba, Valinhos, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Pedreira, Paulínia, Americana, Serra Negra e Sumaré investigam mortes suspeitas da doença. Indaiatuba, aliás, tem cinco óbito suspeitos, dois deles divulgados nesta quarta.

Bauru tem 3º caso de coronavírus confirmado e 35 novos suspeitos

A Prefeitura de Bauru, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, informa que a cidade tem mais um caso confirmado de Covid-19. Totalizando 3 casos positivos até o momento.

O terceiro caso trata-se de um homem de 37 anos, que apresentou início de sintomas em 23/03/2020, com febre, tosse seca, cefaleia, coriza e fraqueza. É hipertenso, está hospitalizado em serviço particular na enfermaria, mas passa bem.

O primeiro caso confirmado de Covid-19, na cidade, é um paciente do sexo masculino, de 51 anos, que está internado em um hospital particular. Ele apresentou início dos sintomas em 20/03/2020, com febre, cefaléia, mialgia e mal estar. É diabético, hipertenso e com doença cardiovascular crônica.

Já o segundo caso, trata-se de um homem de 31 anos, coletado em exames pré-operatórios no dia 12/03/2020, na cidade de São Paulo. O paciente está na residência e não apresentou SRAG, apenas síndrome gripal e está fora do período de transmissão. Este caso caracteriza transmissão comunitária.

O Departamento de Saúde Coletiva informa também o descarte de 1 óbito suspeito de SRAG para vírus respiratório. Trata-se de uma mulher de 87 anos, que veio a óbito em 23/03/2020. O resultado do exame negativo foi emitido pelo Instituto Adolf Lutz São Paulo. Para outros 7 óbitos ainda não saíram os resultados de exames.

Bauru registrou, nesta quarta-feira (1), mais 35 casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) na cidade, elevando para 167 o número de suspeitas. São 14 casos descartados.

Segundo a Prefeitura de Bauru, os casos suspeitos estão espalhados por todas as regiões da cidade.

Prefeitura de Promissão confirma primeiro caso de Covid-19

A Prefeitura de Promissão (SP) divulgou nesta quarta-feira (1º) o primeiro caso confirmado de coronavírus na cidade.

O caso ainda não foi contabilizado pela Secretaria Estadual pelo Ministério da Saúde.

De acordo com as primeiras informações, trata-se de um homem idoso que segue internado em um hospital na cidade de Piracicaba (SP). Ainda segundo a prefeitura, o estado de saúde dele é estável.

Últimas notícias pelo mundo

Ciclistas que trabalham com entrega de alimentos passam pela Piazza Duomo em Milão, na Itália, que estava deserta na terça-feira (31)  — Foto: Piero Cruciatti / AFP

Na Europa, mais de 30 mil pessoas morreram em decorrência do novo coronavírus. Reino Unido registra mais de 500 mortes diárias e, nos Estados Unidos, número total ultrapassa os 4 mil

Os Estados Unidos e a França superaram a marca de 4 mil mortes provocadas pelo novo coronavírus nesta quarta-feira (1º).

O número dos EUA dobrou em apenas três dias, de acordo com o balanço da Universidade Johns Hopkins. O país registra 206.207 casos de Covid-19. Depois de minimizar em um primeiro momento o impacto da doença, o presidente Donald Trump advertiu aos americanos que as próximas duas semanas “serão muito dolorosas”.

Com um hospital de campanha funcionando no Central Park, a cidade de Nova York ultrapassou mil mortes. A doença está tendo um efeito mais devastador em certos bairros da cidade, como Brooklyn e Queens, de acordo com o departamento de saúde.

– Eu não acho que vamos voltar ao normal. Acho que voltaremos ou chegaremos a um novo normal. Nosso desafio é garantir que a transformação e a mudança sejam positivas, e não negativas – afirmou Andrew Cuomo, governador de Nova York, nesta quarta.

Hospital de campanha sendo montado no Central Park, em Nova York — Foto: Mary Altaffer/AP Photo

Em Connecticut , também nos EUA, um bebê de seis semanas morreu em decorrência da Covid-19, informou o governador do estado americano, Ned Lamont. Ainda segundo o governador, Connecticut registra 85 mortes pela doença e 3.557 pessoas infectadas.

Na Flórida, o governador Ron DeSantis informou que ordenará o confinamento obrigatóri aos 21 milhões de habitantes o deste estado do sul do país, e rejeitou que dois cruzeiros que transportam pacientes com coronavírus atraquem em portos locais.

Europa

A pandemia provocada pelo novo coronavírus matou mais de 30 mil pessoas na Europa, continente mais afetado pela Covid-19 até o momento, segundo balanço da agência de notícias France Presse. Mais de dois terços dessas mortes aconteceram na Itália (mais de 13 mil mortos) e na Espanha (mais de 9 mil). O terceiro país mais afetado é a França  (mais de 4 mil).

O departamento de saúde do Reino Unido atualizou nesta manhã o número de casos na região: são 29.474 pessoas contaminadas das 152.979 que foram submetidas ao teste para detectar a presença do novo coronavírus. Dos hospitalizados com Covid-19, 2.352 morreram. Destas mortes, 563 aconteceram nas últimas 24 horas.

Nas últimas 24 horas, a Espanha registrou 864 mortes por Covid-19. Esse é o segundo dia seguido que o país tem um recorde no número de mortos.

Últimas notícias de Marília sobre o coronavírus neste 1º de abril

Em um boletim simples e sucinto, a Prefeitura de Marília, através da Vigilância Epidemiológica, informou em seu novo boletim de nº 26 o numero atualizado de casos suspeitos de Coronavírus na cidade:

60 casos suspeitos (aguardando resultados)

12 internados

14 descartados

1 confirmado

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.