O coronavírus causou 2.141 mortes no Brasil desde o início da pandemia. Segundo dados do Ministério da Saúde divulgados nesta sexta-feira (17), o País contabilizou o maior número de mortes em apenas um dia. No boletim desta sexta, constam 217 óbitos nas últimas 24 horas. A quantidade de casos confirmados para Covid-19 soma 33.682 em solo brasileiro.

No dia em que completa um mês da primeira morte por coronavírus, o Brasil registrou a maior quantidade de óbitos no intervalo de apenas um dia, com as 217 informadas pelo Ministério da Saúde nesta sexta (17), com dados até às 14h. O País registrou seguidamente os números mais altos em 24 horas, com 204 óbitos na terça e também na quarta feria. 14h.

Também nesta sexta, o Brasil passou da marca de 2.000 mortes pelo novo coronavírus. O aumento no número de mortes pela Covid-19 no Brasil foi de 11,2% de um dia para outro.

Com mais 3.257 casos confirmados para o novo coronavírus, o percentual de crescimento foi de 10,7%. Conforme o boletim desta sexta-feira (17), o Brasil soma 33.682 positivados para a doença. A taxa de letalidade em solo brasileiro está em 6,4%. Pelo menos 14.000 brasileiros estão curados segundo dados do Ministério da Saúde no começo da semana. A pasta não informou o número de recuperados nesta sexta-feira.

Coronavírus no Brasil por estados

O Estado do Brasil com maiores números é São Paulo, com 928 mortes e 12.841 casos confirmados. Em quantidade de óbitos, estão na sequência Rio de Janeiro (341), Pernambuco (186), Ceará (149) e Amazonas (145). Em relação ao número de casos confirmados,

Segundo os dados do Ministério da Saúde, Santa Catarina tem 926 casos confirmados com 30 mortes desde o início da pandemia. É o estado da Região Sul com maior quantidade de positivados. Paraná soma 874 casos positivos e Rio Grande do Sul tem 802. Em relação à quantidade de óbitos, os paranaenses tiveram até agora 42 e os gaúchos 22.

Últimas notícias sobre o coronavírus no mundo

Vacinas para a covid-19 estão sendo desenvolvidas em vários países do mundo

OMS confirma mais de 2 mi de casos de covid-19 e reforça foco em vacina

A OMS confirmou, nesta sexta-feira (17), que o mundo ultrapassou a marca dos 2 milhões de casos confirmados de Covid-19, ao mesmo tempo em que anunciou esforços internacionais para garantir parâmetros internacionais para a distribuição vacinas, assim que uma das dezenas que estão sendo desenvolvidas em vários países estejam prontas para serem usadas.

O diretor-geral da organização, Tedros Adhanom, destacou os esforços de vários países com o desenvolvimento de uma vacina para proteger a população mundial contra o novo coronavírus que provoca a covid-19.

Ao mesmo tempo, disse ser necessário esforços e compromissos internacionais para que uma futura forma de prevenção da doença esteja disponível “para todos, em todos os países”.

Peru tem quase mil casos novos de coronavírus e 26 mortos em 24 horas

Nesta sexta-feira o Peru alcançou a marca de 998 novos casos confirmados de coronavírus, chegando a um total de 13.489 contágios e 300 mortos. A capital Lima é o epicentro da pandemia no país, com 9.793 doentes e 129 óbitos. O presidente, Martín Vizcarra, suspendeu pela segunda vez na semana o pronunciamento em rede nacional de rádio e TV que faria para falar sobre a situação da crise sanitária

França confirma “leve” diminuição nas internações, mas continua sob “tensão”

Basta olhar para o número de mortos na França por coronavírus, que agora totaliza 18.681, ou o de pessoas hospitalizadas –31.190, das quais 6.027 estão em reanimação– para ver que a crise está longe de ser resolvida na França. Em suma, foi confirmada a tendência de uma diminuição muito pequena nos internados em hospitais –o saldo negativo de internações e leitos em terapia intensiva foi confirmado novamente, assim como uma “forte queda na atividade de emergência” — para verificar se o confinamento “começa a dar frutos”, disse o diretor-geral de Saúde, Jérôme Salomon. No entanto, o alto funcionário enfatizou, na véspera de um novo fim de semana com boas previsões meteorológicas em quase toda a França, que respeitar o confinamento é fundamental. “Não vamos relaxar nossos esforços. A redução da velocidade da epidemia está ligada aos esforços dos franceses ”, insistiu. Nas últimas 24 horas, os hospitais registraram 418 novas mortes, totalizando 11.478, a que se somam as 7.203 mortes registradas desde o início da epidemia em asilos. Portanto, o saldo da mortalidade é de 18.681, enquanto o de infecções confirmadas chega a 109.252 em toda a França.

Mortes por coronavírus sobem para 928 em São Paulo; estado tem 12.841 casos confirmados

O número de mortes por coronavírus no estado de São Paulo subiu para 928 nesta sexta-feira (17), segundo a Secretaria Estadual de Saúde. Já são 12.841 casos confirmados da doença no estado. Nas últimas 24 horas, foram 75 novas mortes e 1.273 novos casos confirmados.

Em São Paulo, já são 215 cidades com pelo menos um caso e 88 municípios com no mínimo uma morte. A capital paulista concentra o maior número de mortes, com 643 até esta sexta-feira.

Entre os mortos, 550 são homens e 378 mulheres. Os óbitos continuam concentrados em pacientes com 60 anos ou mais. “A maior gravidade continua acima de 60 aos. Cada dia esse gráfico mostra que a faixa etária acima de 60 anos é a mais frágil, suscetível a ter casos graves e óbitos com essa patologia”, disse o secretário da Saúde, José Henrique Germann.

A maioria das contaminações, no entanto está entre a população com idades entre 30 e 39 anos.

Confirmações de casos de coronavírus em São Paulo por faixa etária — Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

Sistema sobrecarregado

Nesta sexta-feira (17), o estado de São Paulo tem 2.235 pacientes internados com confirmação de Covid-19, sendo 1.039 em leitos UTI e 1.196 em enfermaria. Há ainda mais 3.505 pacientes internados com suspeita da doença, sendo 1.236 em UTI e 2.269 em enfermaria.

Vários hospitais de referência já estão com o sistema sobrecarregado. A taxa de ocupação das UTIs dos hospitais mais procurados na capital varia de 78%, percentual registrado no Hospital Geral da Itapevi, a 100%, valor verificado na UTI do Hospital Emílio Ribas, segundo a Secretaria Estadual da Saúde.

Em Marília, o número de casos confirmados aumenta em 57% em apenas 24 horas.

A Prefeitura de Marília, através da Vigilância Epidemiológica, informa um novo boletim dos casos suspeitos de Coronavírus na cidade:

91 casos suspeitos (aguardando resultados)
5 internados
62 descartados
11 casos confirmados
2 óbitos em investigação
1 óbito confirmado

Quadro dos novos casos confirmados:

CASO 1: Homem 29 anos, morador de Marília, contato direto com caso confirmado de COVID-19, apresentando coriza, dor de cabeça, perda de olfato e paladar, apresenta resultado positivo para COVID-19 (liberado 17/04/2020), mantendo em isolamento desde o início dos sintomas. Hoje apresenta bom estado geral, sem presença de sintomas.

CASO 2: Homem 16 anos, morador de Marília, contato direto com caso confirmado de COVID-19, apresentando coriza, tosse, coriza, dor de cabeça, perda de olfato e paladar, apresenta resultado positivo para COVID-19 (liberado 17/04/2020), mantendo em isolamento desde o início dos sintomas. Hoje apresenta bom estado geral, sem presença de sintomas.

CASO 3: Mulher 26 anos, moradora de Marília, contato direto com caso confirmado de COVID-19, apresentando febre, coriza, dor de cabeça, perda de olfato e paladar, apresenta resultado positivo para COVID-19 (liberado 17/04/2020), mantendo em isolamento desde o início dos sintomas. Hoje apresenta bom estado geral, sem presença de sintomas.

CASO 4: Mulher 41 anos, morador de Marília, contato direto com caso confirmado de COVID-19, não apresentou sintomas, apresenta resultado positivo para COVID-19 (liberado 17/04/2020), mantendo em isolamento desde o início dos sintomas. Hoje apresenta bom estado geral, sem presença de sintomas.

OBS: Os novos casos acima e os outros 10 positivos evoluíram bem em relação aos sintomas, não apresentam comprometimentos a saúde e segundo informações colhidas hoje, os mesmos se encontram saudáveis. Apenas uma pessoa evoluiu para óbito como já informado.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.