Polícia confirmou o suicídio do homem que teria se enforcado com lençóis. O mesmo teria confessado o homicídio contra a menor Emanuelle de apenas 08 anos, com 13 facadas.

Na manhã de hoje, quarta-feira (15), o lavrador Aguinaldo Guilherme Assunção, de 49 anos, tirou a própria vida após ser detido pelo assassinato da menina Emanuelle, de oito anos na cidade de Chavantes.

Pelo histórico dos fatos, após audiência de custódia, o homem foi transferido para Centro de Detenção Provisória de Cerqueira César, por razões de segurança, onde por volta das 5h00 da manhã foi encontrado enforcado com lençóis, na cela, em que estava sozinho para evitar algum tipo de ação por parte dos outros presos.

Segundo relata o Boletim de Ocorrência, registrado na delegacia de Polícia de Cerqueira César conforme abaixo;

“Comparece neste plantão policial, a funcionário do Centro de Detenção Provisória desta cidade comunicando que na data de hoje ao fazer o procedimento de contagem dos presos por volta das 05h00min verificou na cela onde estava o preso Aguinaldo Guilherme Assunção (matricula 1.194.291), que o mesmo utilizando um lençol amarrando na ventana e em seu pescoço acabou se enforcando, sendo constatado que o mesmo estava em óbito pelo funcionário da enfermaria, o preso estava sozinho na cela; informa que o preso deu entrada na data de ontem durante o dia oriunda da cidade de Ourinhos-SP”.

O corpo de Emanuelle Pestana de Castro foi encontrado na noite de segunda-feira (13) em uma área de mata na Fazenda Santana Nova depois que Aguinaldo Guilherme Assunção, 49 anos, confessou que matou a menina e apontou o local do corpo.

Aguinaldo contou à polícia que matou por vingança, já que a mãe dela não deixava a menina brincar com o enteado dele. O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde um exame de corpo de delito vai esclarecer se houve abuso sexual. Aguinaldo foi preso e encaminhado para uma cadeia da região.

Foram identificadas marcas de faca pelo corpo. A princípio a polícia havia dito que seria uma nas costas e três no peito, porém o laudo apontou que ao todo foram 13 ferimentos, sendo oito nas costas e o restante no peito.

Segundo o delegado Antônio José Fernandes Vieira, Agnaldo já havia sido condenado e cumpriu pena em 1988 por ter assassinado o irmão.

“Ele tem uma condenação anterior, totalmente cumprida, do ano de 1988, por homicídio. Em uma briga de família ele assassinou o irmão”, afirma o delegado.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.