Nem mesmo o frio assustou os milhares de desempregados da cidade de Marília na manhã desta quarta feira ( 05 ). A busca por uma vaga de emprego levou dezenas de pessoas a dormirem na fila na madrugada fria onde a temperatura chegou a marcar 8 graus por volta das 04 horas da manhã.

O processo seletivo foi anunciado pelo JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA no dia de ontem ( 04) e teve início nesta quarta-feira e atraindo muitos candidatos. Eles começaram a chegar na frente do Posto de Atendimento ao Trabalhador já na noite passada, pernoitando na rua com o sonho de conquistar uma vaga.

O profissional de serviços gerais, Marcus Samuel, está desempregado há cinco meses enfrentou o frio da madrugada para tentar uma recolocação no mercado de trabalho. “Não está fácil conseguir um emprego hoje, então temos que aproveitar essa oportunidade”, diz.

Antes das 7h, a fila já contornava o quarteirão em frente ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). Foram distribuídas na manhã de hoje e em um prazo recorde apenas 150 senhas e as 80 primeiras pessoas já passarão por entrevista durante o processo seletivo.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve comparecer ao PAT com um currículo impresso, um documento com foto e carteira de trabalho e não foi fixado um prazo final para a entrega dos mesmos.

As vagas são para líder de departamento, vendedor, conferente, fiscal de loja, zelador, operador de caixa, auxiliar de vendas e visual merchandising.

LUCIANO HANG NA CIDADE.

O primeiro dia na luta por uma vaga de trabalho na famosa loja de departamentos da cidade coincide com a “visita surpresa” do Mananger do Grupo HAVAN, Luciano Hang, que chegou no inicio da tarde na cidade e inspecionou pessoalmente toda a obra de construção da loja de Marília que deverá ser inaugurada ente o final de julho e inicio de agosto próximo.

“Um cara simples, humilde e empolgado que, subiu a rampa da loja abraçado comigo sem qualquer preconceito de classes e ainda pedindo opinião sobre a loja. Fiquei admirado ainda mais, com o ser humano que ele demonstra ser”, assim falou Roberto Dias, comunicador da Rádio Clube de Marília e um dos primeiros profissionais de imprensa a registrar a visita da mega-star empresário.

Luciano Hang, segue na cidade até o final da tarde e durante a visita na loja em construção, situada na Avenida Carlos Artêncio, Hang revelou que a inauguração da unidade – prevista inicialmente para agosto – poderá ser antecipada para a última semana de julho devido ao adiantado das obras. Segundo assessoria que o acompanhava, a loja de Marília recebeu um investimento de cerca de R$ 30 milhões e irá gerar cerca de 120 novos postos de trabalho na cidade em um primeiro momento.

Avião de Luciano Hang no aeroporto de Marília
error: Conteúdo protegido por direitos autorais.