PLANTÃO CORONAVÍRUS DO JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA infelizmente fecha mais um balanço diário com informações preocupantes. O Brasil registra 54 novas mortes por coronavírus; total de óbitos é de 486.

O Brasil chegou à marca de 486 pessoas mortas pelo novo coronavírus neste domingo (5/4), segundo levantamento apresentado pelo Ministério da Saúde. Nas últimas 24 horas, de acordo com a pasta, mais 54 óbitos foram registrados no país, o que fez a taxa de letalidade subir de 4,2% para 4,4%.
Além disso, o Ministério contabilizou mais 852 brasileiros infectados pelo vírus SARS-CoV-2. Dessa forma, o total de casos confirmados da doença no país chegou a 11.130. 

Epicentro da Covid-19 no Brasil, São Paulo é o estado com as estatísticas mais alarmantes: já são 4.620 pessoas diagnosticadas com a enfermidade e 275 mortes provocadas pelo novo coronavírus, o correspondente a aproximadamente 56,6% da quantidade de casos fatais por Covid-19 no país.

Na região Sudeste, o Ministério da Saúde já confirmou 6.678 casos de infecção pelo novo coronavírus, além de 351 mortes. O Espírito Santo tem 166 ocorrências de Covid-19 e 6 mortes. Em Minas Gerais são 498 infectados e 6 mortos. Já o Rio de Janeiro conta com 1.394 pessoas infectadas e 64 óbitos.




Segunda região com a maior quantidade de casos confirmados, o Nordeste já registra ao menos 1.880 ocorrências da doença e 78 mortos. Na sequência aparece a região Sul, com 1.213 pessoas infectadas e 26 casos fatais.
No Centro-Oeste, de acordo com os números do Ministério da Saúde, são pelo menos 708 casos confirmados e 12 mortes. Desses números, a maioria está concentrada no Distrito Federal, que tem ao mínimo 468 pessoas diagnosticadas com Covid-19 e sete mortos pela doença. Por fim, a região Norte tem 651 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus e 19 óbitos registrados.

Estado de São Paulo registra 275 mortes por coronavírus e 4.620 casos confirmados da doença. Governador pode anunciar a prorrogação da quarentena na manhã desta segunda feira.

USP passa a realizar testes para diagnosticar coronavírus no estado de São Paulo. — Foto: Reprodução EPTV

São 15 óbitos a mais que o registrado no boletim divulgado neste sábado (4). A alta no número de mortes é de 6% nas últimas 24 horas e de 180% na comparação com o último domingo (29), quando o número de vítimas chegava a 98 pessoas.

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo informou neste domingo (5) que o estado chegou a 275 mortes relacionadas ao coronavírus. São 15 óbitos a mais que o registro no boletim divulgado ontem, sábado ( 4 ).

A alta no número de mortes foi de 6% nas últimas 24 horas. Em uma semana, a secretaria contabiliza aumento de 180% no número de mortes pela doença, em comparação com o balanço do domingo (29), quando o número de vítimas chegava a 98 pessoas.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, das 275 vítimas do coronavírus no estado, 157 são homens e 118 mulheres. Do total, 236 tinham idade igual ou superior 60 anos e as demais incluem pessoas com menos de 60, mas com alguma comorbidade.

Os casos confirmados da doença no estado chegaram a 4.620 pessoas infectadas, 154 a mais que o registrado no sábado (4), quando os infectados chegavam a 4.466 pessoas. ), Alta de 4% em relação ao dia anterior.

Nos cálculos da secretaria, desde 29 de março o número de pacientes confirmados com o coronavírus em São Paulo cresceu 318%, saltando de 1.451 casos para 4.620 e alcançando o dobro de municípios na última semana. Atualmente, 99 cidades paulista registram casos confirmados da infecção.

O boletim do Ministério da Saúde afirma que São Paulo concentra 77% das hospitalizações por problemas respiratórios com confirmação para COVID-19 em todo País. São 1.724 internações registradas até este domingo (5).

Mortes por cidade

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, as mortes no estado se concentram em 33 cidades, com maior número na Grande São Paulo.

A capital paulista tem o maior número de casos, com 220 óbitos, seguida por Guarulhos e São Bernardo do Campo com cinco, Campinas quatro, Santo André, Osasco e Taboão das Serra três, além de Americana, Mairiporã, Santos e Sorocaba e com duas mortes cada.

As cidades de Arujá, Barueri, Bauru, Caieiras, Carapicuíba, Cravinhos, Diadema, Dracena, Embu das Artes, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jaboticabal, Mogi das Cruzes, Nova Odessa, Penápolis, Ribeirão Preto, São Caetano do Sul, São Sebastião e Vargem Grande Paulista registraram uma morte cada uma. Estranhamente a cidade de Marília não aparece na relação.

João Dória deve anunciar quarentena por mais 15 dias em São Paulo, prorrogando até o dia 23.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), deve anunciar nesta segunda-feira, 6, que o decreto determinando a quarentena em São Paulo irá ser estendido por mais 15 dias — ou seja, até 23 de abril.  A informação foi confirmada a VEJA por membros do governo paulista próximos ao comitê de crise do estado.

A decisão de dobrar o período inicial de confinamento em todo estado, iniciado no último dia 24 por duas semanas, é amparada por projeções de aumento no número de casos confirmados e mortes acusadas pelo novo coronavírus nas próximas duas semanas, e será anunciada após reunião do secretariado marcada para a manhã de segunda-feira.

Até lá, porém, o governador planeja flexibilizar o funcionamento de atividades que não impliquem em aglomerações.

Dicas de prevenção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1

Últimas notícias sobre o coronavírus no mundo

Enquanto a doença avança no Brasil e na América Latina, a Europa começa a receber boas notícias. Pela primeira vez desde o início da crise, os dados sobre a situação da Covid-19 na Itália estabilizaram e a curva mostra sinais de declínio: número de mortes é o mais baixo nas últimas três semanas e caiu para 525 novas vítimas (no sábado, 681).

As novas infecções são 4.316, quase 500 a menos do que as registradas no dia anterior (4.805). Na Espanha, o número diário de mortes com coronavírus continua caindo, com 674 novas novas mortes em 24 horas neste domingo, representando uma diminuição acentuada em comparação com o sábado (809).

Na missa do Domingo de Ramos, celebrada numa Basílica de São Pedro deserta, o papa Francisco pediu coragem em tempos de pandemia. “Hoje, no drama da pandemia, perante tantas certezas que se desmoronam, diante de tantas expetativas traídas, no sentido de abandono que nos aperta o coração, Jesus diz a cada um: Coragem! Abra o coração ao meu amor”, orou.

De máscaras, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro fazem oração em frente ao Palácio da Alvorada, neste domingo.

De máscaras, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro fazem oração em frente ao Palácio da Alvorada, neste domingo.ADRIANO MACHADO / REUTERS

Últimas notícias sobre o COVID-10 (coronavírus ) nas regiões de Bauru e Marília

Primeiro caso confirmado em Ourinhos

A Prefeitura de Ourinhos (SP) confirmou o primeiro caso de coronavírus neste domingo (5). A vítima é um homem de 86 anos, portador de Diabetes Melittus, e estava sendo monitorado como caso suspeito da COVID-19.

Ele apresentou piora do quadro clínico e foi internado em um hospital particular, sendo submetido ao exame por um laboratório validado pelo Ministério da Saúde, que detectou o novo vírus. O estado de saúde dele é estável.

Bauru tem mais dois casos confirmados de Covid-19

A Prefeitura de Bauru confirmou mais dois casos do novo coronavírus no final da tarde deste domingo (5). Ao todo, o município já registra seis ocorrências concretas da doença, conforme o boletim epidemiológico mais recente.

Segundo o documento, o total de ocorrências suspeitas caiu de 183 para 178, cinco a menos. Já as descartadas subiram de 17 para 27, 10 a mais. Há, ainda, outra morte em investigação, somando 10 óbitos à espera dos resultados dos exames.

No sábado (4), o poder público confirmou a primeira morte pelo novo coronavírus no município. A vítima, um homem de 79 anos, estava internada em um hospital particular da cidade. Hipertenso, o paciente começou a apresentar os sintomas, como tosse, dor de garganta e falta de ar, no último dia 24. Ele faleceu em 1 de abril, mas o resultado do exame só foi divulgado no final da tarde de ontem, por um laboratório particular credenciado pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

Vigilância epidemiológica de MARÍLIA divulga situação estabilizada na cidade em numero de casos suspeitos.

Situação diferenciada vive a cidade de Marília, segundo as informações fornecidas. Desde a última sexta feira, o quadro na cidade estaria estabilizado. A informação é confirmado pela própria Prefeitura de Marília, através da Vigilância Epidemiológica, conforme seu novo boletim de numero 30 dos casos suspeitos de Coronavírus na cidade que são:

68 casos suspeitos (aguardando resultados)

14 internados

19 descartados

2 casos confirmados

5 óbitos em investigação

1 óbito confirmado

O Melhor plantão sobre o COVID-19 ( Novo Coronavírus ) você encontra aqui no JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA. Nossa redação acompanha passo a passo a situação em toda a nossa região, no estado de São Paulo, no Brasil e no Mundo.

Com o compromisso da informação fidedigna, monitoramos os melhores e mais confiáveis sites de noticia e, mantemos contato permanente com agências de noticias de credibilidade e assessorias de prefeituras. Nosso compromisso é com a verdade dos fatos, sem explorar o sensacionalismo ou tampouco emitir “achismos” ou fake news. JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA, O NOSSO JORNAL.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.