Região mais afetada é a do Vale do Ribeira, onde ficam os municípios de Ribeirão Branco e Tapiraí (SP). Em Sorocaba, Itapeva e Marília, deve chover de 200 a 250 milímetros.

A Defesa Civil de São Paulo emitiu um alerta sobre chuvas fortes a partir desta sexta-feira (28) em várias regiões do estado. De acordo com o órgão, há previsão de chuvas, seguidas por raios e ventos, até domingo (30).

Conforme o alerta, a região mais afetada é a do Vale do Ribeira, onde está previsto um acumulado de 300 milímetros de chuva nos três dias. A região engloba os municípios de Ribeirão Branco e Tapiraí, na região de Itapetininga.

Também há previsão de chuva forte nas regiões de Itapeva, Sorocaba e Marília, que devem registrar de 200 a 250 milímetros de chuva até domingo (30). Já em Araçatuba e Bauru, a previsão é de 125 milímetros de chuva e, na região de São Jose do Rio Preto, de 70 milímetros.

Defesa Civil emite alerta para chuvas fortes até domingo no interior de SP — Foto: Defesa Civil/Divulgação

De acordo com a Defesa Civil, neste período, é necessário ter uma “atenção especial as áreas mais vulneráveis, pois há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos”.

Em caso de emergência, os moradores podem acionar o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.