‘Todas as regiões paulistas terão chuva frequente, com risco de raios e ventania. As rajadas de vento podem chegar a 80 km/h’, diz o Instituto Climatempo

Um ciclone extratropical vindo do Sul e a formação de uma frente fria no litoral do país formam condições para que o final de semana (6 e 7 de março) seja muito chuvoso na região Sudeste, aponta o Instituto Climatempo.

E, ao que tudo indica, o estado de São Paulo deverá ser o mais afetado. “Todas as regiões paulistas terão chuva frequente, com risco de raios e ventania. As rajadas de vento podem chegar a 80 km/h”, aponta o Instituto.

“Os volumes acumulados de chuva podem chegar perto de 100 milímetros em muitas regiões, especialmente nos vales do Ribeira e do Paraíba, na Serra da Mantiqueira, no Centro, no Norte e no Nordeste do estado.”

Na capital, a previsão é de chuvas durante todo o sábado (40mm), com os termômetros variando entre os 20°C e os 25°C. Já no domingo, o sol pode aparecer entre nuvens, mas a precipitação (30 mm) deve continuar.

Em Marília já estava previsto desde ontem a presença do Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Desde o inicio da tarde as previsões se confirmaram, mas, é esperado para o período da noite a volta das chuvas que chegaram a assustar alguns moradores das área periféricas da cidade.

Já para amanhã domingo, os radares meteorológicos confirmam para o restante da madrugada, tempo nublado com o despertar do Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva podem aparecer à tarde e à noite.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.