A empresária Leila Pereira será a primeira mulher a presidir a Sociedade Esportiva Palmeiras. Candidata única nas eleições realizadas na tarde deste sábado, a proprietária da Crefisa/FAM foi formalmente eleita e inicia oficialmente o mandato em 15 de dezembro para o triênio 2022-2024.

Leila Mejdalani Pereira, de 57 anos, foi eleita neste sábado a presidente do Palmeiras para os próximos três anos. A conselheira e patrocinadora do clube recebeu 1897 dos 2141 votos na assembleia de sócios, realizada na sede social, e é a primeira mulher a assumir o comando do Verdão em toda sua história

Após receber 1.897 votos de 2.141 possíveis (houve 244 brancos), Leila terá como vice-presidentes Paulo Roberto Buosi, Maria Tereza Ambrósio Bellangero, Neive Conceição Bulla de Andrade e Tarso Luiz Furtado Gouveia. Atual primeiro vice de Maurício Galiotte, Buosi, portanto, continuará no cargo por mais um mandato.

Batizada de “Palmeiras de Todos”, a chapa encabeçada por Leila e apoiada por Galiotte foi a única a se inscrever para participar das eleições presidenciais, já que a oposição decidiu não lançar candidatura. Como recebeu mais de 50% dos votos na Assembleia de Sócios realizada neste sábado, a empresária foi oficialmente eleita.

Próxima presidente do Palmeiras, Leila Pereira preside a Crefisa e a FAM, empresas que apoiam o clube desde 2015. No último mês de agosto, a empresária e Maurício Galiotte anunciaram a renovação do acordo de patrocínio até o final da temporada de 2024.

Com votação recorde (248), Leila passou a integrar o Conselho Deliberativo do Palmeiras apenas em 2017 e, no último mês de fevereiro, garantiu mais um mandato. A primeira eleição da empresária, aliás, ocasionou o afastamento entre Maurício Galiotte e Paulo Nobre, antes aliados.

Casada com José Roberto Lamacchia, também conselheiro do Palmeiras, Leila Mejdalani Pereira nasceu na cidade fluminense de Cambuci e tem 57 anos de idade. Formada em jornalismo e direito, ela é gestora de outras 11 empresas, além da Crefisa/FAM.

Palmeiras perde para o Fortaleza em 3ª derrota consecutiva e já preocupa para a final da libertadores

Dudu em disputa de bola em Partida entre Fortaleza x Palmeiras

Palmeiras sofreu sua terceira derrota consecutiva pelo Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado, 20. No Estádio Castelão, mesmo com a volta dos titulares, o time comandado por Abel Ferreira perdeu por 1 a 0 do Fortaleza em jogo marcado por áspera discussão entre os companheiros Weverton e Gustavo Gomez.

Com 58 pontos, cada vez mais longe de Atlético-MG (74) e Flamengo (63), o Palmeiras aparece na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Fortaleza encerra série de cinco jogos seguidos sem ganhar no torneio e, com 52 pontos, figura na quarta posição.

Pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último jogo antes da final da Libertadores, o Palmeiras deve usar um time reserva para encarar o Atlético-MG às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Allianz Parque. Às 19 horas de quinta, o Fortaleza pega o Santos, na Vila Belmiro.

O Jogo 

Superior na etapa inicial, o Fortaleza assustou primeiro no Estádio Castelão. Posicionado de frente para o gol, Matheus Jussa recebeu de Pikachu fora da área, teve liberdade para ajeitar para a perna esquerda e bateu com perigo para o goleiro Weverton.

Aos 38 minutos, pouco depois de cabeçada de Benevenuto defendida por Weverton, o Fortaleza abriu o placar. Marcado por Gustavo Gomez, David bateu de fora da área e o goleiro do Palmeiras deu rebote. Robson completou para as redes e colocou o time da casa em vantagem.

Três minutos depois, Weverton e o capitão Gomez discutiram asperamente no gramado. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Gustavo Scarpa recebeu de Dudu pela esquerda e cruzou. De cabeça, Pikachu conseguiu tirar em cima da linha e evitou o gol de empate.

Protagonistas da discussão acalorada no final do primeiro tempo, Weverton e Gomez retornaram normalmente para a etapa complementar. Mesmo com Raphael Veiga e Gustavo Scarpa em campo, o time alviverde sofreu para criar oportunidades de marcar.

Com o Palmeiras em desvantagem e incapaz de ameaçar a meta adversária, Abel Ferreira primeiro trocou Danilo por Patrick de Paula e depois sacou Scarpa para a entrada de Gabriel Veron. Para completar, tirou Rony e Dudu e colocou Deyverson e Wesley. Apesar das alterações do técnico português, o panorama não mudou.

Aos 44, Patrick de Paula chutou de longe e marcou, mas, após, rever o lance no monitor do VAR, o juiz anulou por impedimento de Gomez. Logo depois, Pikachu, que já havia sido substituído, sofreu mal-estar na beira do campo e saiu de ambulância. Na última chance do jogo, Wesley recebeu dentro da área e bateu para defesa de Boeck.

DIRETO DO PLANTÃO ESPORTIVO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.