O que todos temiam acabou acontecendo, a primeira vítima fatal provocada pelo mosquito da dengue. A Secretaria Municipal da Saúde de Marília através da Vigilância Epidemiológica, confirmou no final da tarde desta segunda-feira (2) a primeira morte em decorrência da dengue na cidade em 2020.

O caso de Marília é um paciente de 78 anos que morreu no último dia 27 de janeiro. O exame realizado apontou presença do vírus da dengue tipo 2. O mesmo teria procurado o Pronto-atendimento Sul no dia 22 de janeiro, onde foi realizado o devido protocolo de atendimento, já com suspeita de dengue.

Diante da evolução desfavorável do quadro, houve sequência do atendimento no Hospital das Clínicas de Marília, com internação no dia 24 de janeiro, onde o paciente morreu três dias depois. Essa é também a primeira morte confirmada na região Centro-Oeste Paulista.

Marília já confirmou 286 casos de dengue neste ano e, com quase 1200 sendo analisados, estima-se que o número deve aumentar ainda mais, levando-se em considerando o período de chuvas.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.