O Whatsapp terá um novo recurso chamado “Privacidade de Grupo”, onde o usuário poderá bloquear a inclusão em grupos, por pessoas que ele não queira, segundo informações divulgadas pelo WABetaInfo. A novidade já está disponível para quem possui a versão beta 2.19.298 do aplicativo. 

De acordo com as informações do site especializado em tecnologia, o aplicativo estava testando uma opção “Nenhum”, que impedia que qualquer pessoa adicionasse o usuário em algum grupo. Entretanto, a versão que vingou e que já está ativa em alguns smartphones intitulada de “Quem pode me adicionar aos grupos” oferece as opções “Todos”“Meus contatos” e “Meus contatos, exceto…”.

No caso da última opção, o recurso permitirá que seus contatos que fazem parte de um determinado grupo possam te adicionar, mas com a possibilidade de criar uma lista negra para bloquear alguns deles, ou todos, caso você inclua todos os contatos do telefone nessa lista.

Ainda não há previsão para que a novidade chegue à versão final do WhatsApp. Para o usuário que possui a versão beta, basta abrir o aplicativo, ir em Conta, Privacidade, Grupos e escolher a opção que deseja. 

Veja como funciona: 

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.