Policiais militares de Ourinhos, com apoio de cães farejadores do Canil do 31º BPMI, intensificaram as buscas objetivando encontrar a menina Emanuelle Pestana de Castro de apenas 08 anos que desapareceu na tarde da ultima sexta feira em Chavantes ( 111.9 Km de Marília ).

Segundo a família, a menina estava com uma amiga no parquinho da Praça do Bode, no bairro Cohab e, de vez em quando, a mãe ia verificar como a filha estava. A amiga foi embora e, por volta das 17h, Emanuelle não foi mais vista.

A família registrou um boletim de ocorrência e policiais de Ourinhos foram até a cidade para realizar buscas, conversar com testemunhas e tentar pistas do que aconteceu.

Até a manhã de hoje, a menina não tinha sido encontrada e as buscas com os cães farejadores foram retomadas. O desaparecimento comove toda a cidade e região e diversas pessoas estão mobilizadas para ajudar a família a encontrar a pequena Emanuelle.

Em entrevista coletiva à imprensa, na manhã desta segunda-feira, 13, o delegado Seccional de Polícia de Ourinhos, Dr. Antônio José Fernandes Vieira, disse que não descarta o sequestro da garota Emanuelle.

“Já entrevistamos inúmeras pessoas. Não temos uma linha de investigação clara e não temos suspeita de ninguém. Nós esperamos que ela esteja viva. Não podemos descartar nada, até mesmo que possa ter sido levada, ou raptada”, destacou o delegado durante a coletiva concedida na Delegacia Seccional de Ourinhos.

Ainda de acordo com o delegado, a Polícia Civil está ampliando o levantamento de imagens de câmeras de segurança dos possíveis locais que Emanuelle tenha passado.

“A Polícia Civil está ampliando o levantamento de imagens de câmeras de segurança da região. Queremos ter o maior número de imagens possíveis, que poderão identificar as pessoas que estavam na praça no momento que ela desapareceu”, falou o delegado.

De acordo com o delegado, a família da menina diz que Emanuelle era instruída a não falar com estranhos. Ele revelou ainda que já interrogou o ex-amásio da mãe de Emanuelle, para saber se ele sabia de algo que pudesse ajudar nas investigações, mas por enquanto ninguém é colocado como suspeito.

Qualquer informação a família pede que passe para polícia através do 190 ou ligue para  (14) 99702-5831.

Garoto desaparecido é encontrado a cerca de 150 km de Paraguaçu Paulista

Por um outro lado, na tarde de sábado, dia 11, a família do garoto Kauan Silva, de 12 anos, ficou aliviada após encontrá-lo. Ele estava a cerca de 150 km de Paraguaçu Paulista (SP), em uma estrada no município de Estrela do Norte (SP).

A mãe do garoto, Cinthia da Silva, relatou que o seu filho saiu de casa por volta das 14h da última sexta-feira, dia 10, e não retornou mais, deixando toda a família desesperada. Ele foi encontrado pelo seu pai e o seu tio.

Cinthia disse ainda que não é a primeira vez que Kauan desaparece, e que a cada vez ele vai para mais longe, deixando-a muito preocupada e não sabendo o que fazer.

“Ele vive sumindo. Ele mora com o pai e a madrasta, e ele fala que não é bem cuidado lá e por isso acaba fugindo. Toda vez que ele foge, ele me procura, mas sempre o pai vem na minha porta e o ameaça e por ficar assustado retorna para a casa do pai, onde mora. Agora, ela passou a fugir para lugares mais distantes e não me procurando mais”, disse a mãe do menino.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.