Mantido líder do PSL, Delegado Waldir diz em áudio que vai ‘implodir’ Bolsonaro

O clima entre a executiva do PSL e o presidente Jair Messias Bolsonaro está cada vez mais estremecido e a cada dia, um novo capitulo se escreve com consequências inimagináveis para a governabilidade do País.

Após ter sido mantido como lider do PSL, o Delegado Waldir declarou; “Eu vou implodir o presidente. Aí eu mostro a gravação dele. Não tem conversa. Eu implodo ele. Eu sou o cara mais fiel. Acabou, cara. Eu sou o cara mais fiel a esse vagabundo. Eu andei no sol em 246 cidades para defender o nome desse vagabundo”, diz o líder do PSL em audio durante reunião de ala ligada ao presidente do partido, Luciano Bivar.

Na conversa gravada em reunião interna da ala ligada ao presidente do partido, Luciano Bivar (PE), Waldir diz que divulgaria um áudio comprometedor a Bolsonaro.

Na reunião, ocorrida no fim da tarde no gabinete da liderança do PSL na Câmara, deputados relataram que estavam sendo pressionados por Bolsonaro a assinar uma lista para destituir Waldir e apoiar o nome de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) como líder da bancada. Entenda a crise no PSL.

Dois parlamentares relataram ter recebido os pedidos em reunião com o próprio presidente no Palácio do Planalto. “Os meninos chegaram lá e o presidente disse: ‘Assina se não é meu inimigo’”, diz uma das presentes.  

O arquivo em que Waldir fala com outros parlamentares sobre o presidente tem cerca de 9 minutos de duração. A fala sobre a intenção de implodir Bolsonaro começa aos 2 minutos e 40 segundos.

Flávio Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro não comandam mais os diretórios do PSL no Rio de Janeiro e em São Paulo. Nesta quinta-feira (17), o presidente nacional da sigla, Luciano Bivar, assinou a distituição dos filhos de Bolsonaro nesses estados. A ação é para tentar impedir uma tentativa de Eduardo em derrubar o deputado Delegado Waldir da liderança do partido na Câmara.

Foi confirmada a informação de que, na última quarta-feira (17), deputados do PSL se reuniram para discutir o que fariam após Eduardo Bolsonaro dizer que tinha uma lista com 27 assinaturas de parlamentares do partido que autorizavam que ele assumisse a liderança da sigla na Câmara.

Outros enxergam a ação de Luciano Bivar como uma retaliação contra o presidente Jair Bolsonaro, que na semana passada afirmou que “Bivar está queimado”, gerando grande desconforto no partido.

Flávio Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro assumiram o comando dos diretórios do PSL no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente, quando se filiaram ao partido, migrando junto com o pai do PSC. São os comandantes de cada diretório que decidem como distribuir o dinheiro do fundo eleitoral e do fundo partidário entre os candidatos na época da eleição.

Joice

Sobrou até para Joice
Hasselmann que perdeu o cargo de líder do governo.

Por decisão do presidente Jair Bolsonaro, Joice Hasselmann (PSL-SP) não é mais líder do governo no Congresso. O movimento amplia o espaço do MDB em postos-chaves da articulação política do Planalto. O lugar passa a ser ocupado pelo senador Eduardo Gomes (MDB-TO).

A troca de líder, associada à proximidade entre Eduardo Braga (MDB-AM), líder do partido no Senado, e o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), diz muita coisa sobre onde o presidente está se apoiando para compensar o racha do PSL.

A decisão de Bolsonaro de trocar de líder na Câmara foi tomada depois de Joice assinar a lista de apoio à manutenção de Delegado Waldir (GO) na liderança do PSL na Câmara. Bolsonaro queria que o posto passasse a ser de seu filho Eduardo (SP), mas a estratégia não deu certo.

O MDB já tem a liderança do governo no Senado, com Fernando Bezerra Coelho (PE). Agora, ganha mais um.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.