A população de Marília foi pega de surpresa com a informação que circula desde a última sexta feira ( 28) sobre o encerramento das atividades do Colégio Militar de Marília, situado na zona sul da cidade proximidades do Batalhão do 9ºBPMI e da terminal rodoviário intermunicipal.

O Colégio da Polícia Militar, chegou na cidade de Marília no inicio do ano de 2019. Fundada em 1978, o tradicional Colégio da Polícia Militar é uma instituição com elevado nível de qualidade de ensino, comprometida com os valores “Honra, Saber e Disciplina. A unidade tem cerca de duzentos alunos matriculados do 1° ano do Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio.

Formando alunos do ensino infantil ao ensino médio, o Colégio PM visa contribuir para a formação de cidadãos comprometidos com os valores humanos e responsabilidade socioambiental.

Revoltados, Pais de alunos estão elaborando um abaixo-assinado ” Contra a suspensão/ fechamento da unidade do Colégio da PM Cruz Azul no município, onde pedem a permanência do Colégio da Polícia Militar – Cruz Azul – na cidade. Até a edição desta matéria, não houve nenhuma nota da administração municipal a respeito do assunto e tampouco do deputado eleito para representar a cidade.

O abaixo-assinado já tem quase mil assinaturas e uma das organizadoras cita que “o Colégio da Polícia Militar será fechado na cidade de Marília. Sem muitas explicações, com uma história curta e espetacular na cidade. Perdemos muito! É Sistema Anglo de Ensino”. 

Sem duvida é um grande derrota para a cidade de Marília. Na sessão camarária de ontem, segunda feira ( 31), dois vereadores registraram pedido de recursos para uma viagem a capital paulista justamente para interceder junto a direção do conceituado colégio em São Paulo. Nossa reportagem acompanha de perto o desenrolar deste caso.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.