A tarde de terça feira começou agitada pelos lados da Policia Civil. Viaturas da corporação juntamente com equipes do Procon de Marília e Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) compareceram no inicio desta tarde em posto de combustíveis localizado na avenida Tiradentes com o objetivo de investigar suposta fraude na venda de combustíveis.

O posto recentemente já foi autuado quando de uma vistoria realizada no local e, onde os agentes flagraram a utilização indevida da identidade visual da Petrobras, porém com o registro legal de “bandeira branca” na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP).

Nesta oportunidade, o Procon de Marília autuou o estabelecimento por propaganda enganosa. O valor da multa ainda não havia sido calculado e o proprietário poderia recorrer. Ocorre que, a morosidade do processo acabou provocando diversos questionamentos, principalmente por parte de alguns veículos de imprensa da cidade.

Pelo que nossa reportagem apurou, desta vez a vistoria esta focada em aspectos técnicos de volume e qualidade do combustível nas bombas, entre outros itens que envolvem normas técnicas do setor e Direito do Consumidor. A operação é feita com a participação da Delegacia de Investigações Gerais de Marília ( DIG )

Após as diligencia o IPEM lacrou 9 das 12 bombas em razão da falta de lacres e por outras irregularidades encontradas pelos técnicos. As amostras colhidas pela receita serão analisadas pela Unicamp. Foi detectado também a suspeita de que estaria ocorrendo a injeção de algum componente a ser investigado nos combustíveis, através de um botão de acionamento, o que pode agravar ainda mais a situação após a divulgação da analise a ser realizada.

Diante dos direitos constitucionais e lei de imprensa, procuramos entrar em contato com os responsáveis pelo posto via telefones, mas infelizmente não obtivemos sucesso . O espaço está democraticamente aberto para as devidas manifestações e justificativas que se houverem necessárias.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.