VERGONHA !!! A população de Marília, em especial aqueles que fazem uso do transporte coletivo foram arremessados a própria sorte na manhã deste domingo (18). Na redação do JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA, centenas de pessoas mantiveram contato denunciando e questionando sobre os reais motivos que levaram as empresas a tomarem esta decisão.

O fato é que, algumas linhas circularam apenas nas duas primeiras voltas pela manhã e logo depois retornaram para a garagem. Segundo informações, regressariam apenas no final da tarde.

No site da AMTU não há nenhum aviso ou nota a respeito, no entanto, uma usuária nos enviou o horário de duas linhas da zona norte de competência da empresa Grande Marília que por sinal, são uma das mais utilizadas, já com o novo horário. Na zona sul, um trabalhador relatou que um motorista em off relatou que o procedimento também poderá se estender aos sábados.

Pessoas que se dirigiram a feira logo pelas primeiras horas da manhã, ficaram surpresos ao retornarem para suas casas, pois, encontraram o portão trancado e tiveram que solicitar uber ou moto-taxi. O mesmo deverá ocorrer com pessoas que tinham intenção de visitar parentes em hospitais.

Em uma página de moradores de um bairro recém inaugurado, era grande a manifestação de pessoas reclamando da decisão da AMTU que, com certeza teve o aval da administração municipal. A pergunta que fica é; será que esse procedimento consta no contrato de concessão ???

Enquanto isso, em Porto Alegre população teve ônibus gratuito no dia de ontem, sábado e Campo Grande ( MS) liberou
Passe livre para estudantes.

Enquanto Marília dificulta cada vez mais o acesso, além de oferecer horários reduzidos para a população com as consequentes aglomerações sem quaisquer punição, Porto Alegre ofereceu ônibus de graça para a população no dia de ontem, a exemplo do que realizava a extinta Empresa Circular de Marília. O objetivo foi facilitar o acesso aos postos no Dia D de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação.

Um decreto com a medida foi publicado no Diário Oficial de Porto Alegre em edição extra no dia anterior, ou seja, na sexta-feira (16). Os horários atualizados e itinerários do transporte coletivo foram disponibilizados em tempo real, na função GPS do aplicativo do Cartão TRI e no site da EPTC e também no site da EPTC.

A prefeitura orientou pais ou responsáveis a procurar as unidades de saúde para imunizar crianças de 12 meses a menores de 5 anos com uma dose extra das gotinhas e atualizar a caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Gesto solidário da empresa e administração municipal para com a população.

Outro exemplo vem de Campo Grande onde o Passe livre para estudantes está liberado

A Prefeitura de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, após ter liberado o beneficio de viagens gratuitas para idosos desde o dia 2 de outubro, concedeu a mesma permissão aos estudantes por meio do Passe Livre.

O Decreto Municipal nº 14.496 publicado na última quinta-feira, 15 de outubro de 2020, liberou o benefício que já está em vigor. Assim, têm direito ao benefício os alunos de escolas que já tenham retornado às aulas presenciais e que as instituições de ensino tenham enviado um protocolo de solicitação à concessionária que atua no transporte, para o Passe Livre.

Apenas as escolas poderão protocolar e retirar os cartões para entregar aos estudantes. O horário de uso será restrito, das 7h45 até 16h e das 19h até a meia-noite. Mesmo com a medida que vai elevar a demanda de passageiros, a capacidade máxima de pessoas em pé será de 50% e o uso de máscaras de proteção facial segue Obrigatória. Esta preocupação inexiste na capital nacional do alimento.

DIRETO DO PLANTÃO DE NOTICIAS

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.