A estatística de suicídios parece que não vai mesmo diminuir. Após a onda de pessoas jovens colocando fim a própria vida, esta madrugada registrou o caso de um idoso na zona leste da cidade. Com este, já se soma o absurdo numero de 21 casos de suicídios registrados este ano só na cidade.

Segundo o boletim de ocorrência, um idoso aposentado de 77 anos, residente no Bairro Maria Izabel, na Zona Leste de Marília, colocou fim a própria vida, e por motivos ainda sendo apurados nas primeiras horas desta madrugada de sábado (12), com um tiro de revólver Taurus, calibre 32, na boca. Vizinhos ouviram e acionaram a policia, mas, não havia mais tempo. O mesmo conseguiu o seu objetivo.

Policiais ao chegarem, encontraram a vítima o corpo estendido no chão, já sem vida e a perícia apreendeu no local doze munições, seis no revólver e uma deflagrada. Na residência os policiais localizaram ainda outras duas armas, sendo uma carabina e um revólver, ambos calibre 22. Familiares informaram que as armas pertenciam à vítima.

O corpo do aposentado foi removido para o IML do H.C. e ele foi identificado como José Angel Lopes Rodrigues, de 77 anos, sendo que, no complemento das informações, os familiares informaram que as armas pertenciam à vítima.

Por enquanto, enquanto se aguarda uma verdadeira Força Tarefa por parte do poder publico, autoridades, orgãos e entidades, temos em Marília o  Centro de Valorização da Vida (CVV) que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo de forma voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail, chat e Skype 24 horas todos os dias.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.