Vexatória ficou mais uma vez a situação da gestão que assumiu em sua posse ainda no primeiro mandato ( 2017 a 2020 ), ser um novo modelo administrativo a frente dos destinos da cidade, pregando a moralidade no manuseio do dinheiro dos contribuintes.

Passados os quatro primeiros anos de gestão, onde alega ter concentrado esforços apenas em quitar contas do governo anterior, o atual titular da cadeira do executivo comemora pouco mais de 100 dias do segundo mandato com uma situação “quase as escuras literalmente” em um dos setores mais importantes da cidade, a area da saúde.

Na manhã de ontem, quinta feira (13), profissionais da CPFL estiveram presentes no prédio onde hoje funciona o “Serviço de Transporte da Saúde”, situado na avenida Nelson Spielman,1436 na região centro norte da cidade em uma área ampla que abriga todos os veículos. O objetivo era interromper em definitivo, ou seja, quando já esgotou todos as negociações para quitação, o serviço de energia do prédio por falta de pagamento.

Inaugurada em 15 de dezembro de 2018, o novo “Serviço de Transporte da Saúde” engloba a Antiga “Central de Ambulâncias” com a sub-frota acomodada em barracões cobertos para todos os veículos. O município com isto, desocupou a antiga estrutura do Terminal Urbano, que hoje é ocupada por um serviço de outra secretaria.

Salvos por um telefone que negociou e evitou o corte definitivo da energia elétrica.

O QUE FAZER... se alguém fica te ligando ou perturbando pelo telefone?

Segundo declarações de um funcionário do local que preferiu não se identificar temendo represálias e perseguições, mas, que foram confirmadas posteriormente na manhã de hoje pelo reporter Rodrigo Víudes da Rádio Clube de Marília, o desligamento só não foi realizado devido a uma ligação misteriosa que teria ocorrido momentos antes da ação dos profissionais.

Ainda segundo o que foi informado, as contas estão pendentes desde o ano de 2019 e o corte não seria apenas desligamento parcial, mas, o corte em definitivo, onde, até mesmo o relógio seria retirado por falta de pagamento.

No local, além de abrigar os veículos do setor de saúde do município, funciona a central telefônica que agiliza o atendimento para solicitações de agendamento para a ambulância em geral. Caso houvesse o corte, além de deixar inoperante este serviço, também desligaria todos os computadores que operam no local.

ATÉ UM GATO ??? Informações conotam até uma ligação clandestina no local.

Imagens meramente ilustrativas

Segundo informações divulgadas pelo repórter mencionado nesta matéria, até mesmo uma ligação clandestina, o famoso “gato” teria sido encontrada no local. No entanto, a CPFL não respondeu a respeito quando foi indagada. O que mais chama a atenção é que, as dívidas estariam acumuladas desde o ano de 2019.

Convém lembrar que, o histórico de pendências da prefeitura municipal com a CPFL não é de hoje, pois, recentemente a Câmara Municipal votou um polêmico parcelamento de pagamento de dívidas atrasadas do DAEM ( Departamento de Água e Esgoto de Marília) para com a empresa objetivando também se evitar o corte no fornecimento de energia elétrica que, iria comprometer o abastecimento do liquido precioso em toda as regiões da cidade.

O grande questionamento fica justamente para a conduta da administração que pregou em seus discursos justamente a austeridade fiscal e financeira que priorizaria a responsabilidade com o dinheiro público. Mas afinal, este seria o novo modelo de gestão com calotes em pagamentos ??

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.