A revista acaba de divulgar o RANKING DAS 100 MELHORES CIDADES DO BRASIL para se investir. É uma noticia que não gostaríamos de reproduzir, mas, infelizmente é um fato e Marília mais uma vez não desponta entre as 100 mais destacáveis, perdendo para Bauru, Presidente Prudente e até mesmo Assis, levando-se em consideração as cidades de nossa região.

É uma noticia preocupante, pois, o mesmo cenário se repetiu em 2018 e cada vez mais percebemos um avanço das demais cidades enquanto o nosso município despenca de forma assustadora no gráfico.

Estudo Melhores Cidades para Fazer Negócios é um estudo elaborado pela Urban Systems, com exclusividade para a Revista EXAME, e posteriormente divulgado de forma ampla para todos os atores, privados e públicos envolvidos no desenvolvimento das cidades brasileiras.

A pesquisa se originou de um estudo inovador realizado pela Urban Systems e também publicado pela Revista Exame, em 2011, que apontou as principais microrregiões que seriam os novos vetores de desenvolvimento do Brasil, sendo o primeiro estudo que indicou o desenvolvimento nas novas fronteiras de desenvolvimento do país.

MCN_01.png

Posteriormente, a partir de 2014 a Urban Systems adaptou o estudo e a visão dos fenômenos, para avaliar todos os municípios com mais de 100 mil habitantes, para identificar as 100 Melhores Cidades para Fazer Negócios. O estudo é analisado pelas principais empresas do país e do exterior quando o assunto é política de investimentos.

Já são 6 publicações anuais realizadas, a última, publicada na edição 1195 da Revista Exame, em 2019. O estudo é feito com base em levantamento de dados e indicadores das cidades analisadas e compreende a ponderação de cada informação em relação aos municípios analisados na pesquisa.

A primeira colocada foi São Caetano do Sul ( SP) que uma sobe uma posição e assume a liderança no Ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios, ultrapassando Vitória que cai uma posição.

Destacamos então algumas cidades do interior paulista dentro desta conceituada classificação da REVISTA EXAME; Jundiaí pulou para a 13ª colocação, Presidente Prudente saltou para a 17ª, Ribeirão Preto ganhou 05 posições e está em 28º lugar, São José do Rio Preto caiu para a 30ª posição, São Carlos subiu para a 37ª posição, Valinhos ganhou quase 30 posições e está na 47ª, Sertãozinho já entrou na 72ª posição, Jaú também entrou neste ano e já ocupando a 74ª posição, Franca perdeu 04 posições e aparece em 75º lugar, Bauru está na posicão 77, Assis que também não aparecia no levantamento do ano passado já começa a aparecer e se destaca na 90ª posição e fechando com Barretos na 96ª posição no RANKING URBAN SYSTEMS.

Pergunta que fica no ar é: O que está acontecendo com a Cidade ???



error: Conteúdo protegido por direitos autorais.