Aos 53 anos, o paulistano Tony Gordon é o grande vencedor da oitava edição do programa The Voice Brasil. Representando o time de Michel Teló – agora vencedor das últimas cinco temporadas -, o cantor se consagra como a melhor voz do reality e garante um prêmio de R$ 500 mil, além de um contrato com a Universal Music, gerenciamento de carreira artística e um carro.

Diferentemente dos últimos vencedores, o perfil de Tony chama atenção devido a uma trajetória com mais de 30 anos de carreira, fato pouco comum no programa.

O cantor de pop e R&B tem a música no sangue. Tony é filho de Dave Gordon, cantor que veio da Guiana para o Brasil na adolescência e ficou conhecido por seus shows que misturavam ritmos caribenhos aos brasileiros, e de Denise Duran, irmã da cantora e compositora Dolores Duran, que ficou famosa nos anos 1950.

A tradição seguiu a linha biológica, já que um de seus filhos, William Gordon, também decidiu seguir na carreira musical e chegou a ser vice-campeão do programa SuperStar, também da Rede Globo, em 2014.

A rouquidão e o grave da voz transmitem serenidade nas suas apresentações, e foi justamente isso que fez os quatro técnicos virarem as cadeiras na fase das Audições às Cegas, quando cantou You’re so Beautiful, de Joe Coker.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.