Acidente aconteceu no centro de paraquedismo de Boituva (SP). Bruna Ploner, de 33 anos, sofreu politraumatismo e foi levada ao Hospital São Luiz, mas não resistiu aos ferimentos.

Mais um acidente trágico envolvendo esportes aéreos ocorreu neste final de semana, e desta feita com vítima fatal. Uma paraquedista, de 33 anos, morreu durante um salto no centro de paraquedismo de Boituva, distante de Marília 327 quilômetros, na manhã deste domingo (24). Testemunhas contaram que o acidente aconteceu quando ela tentou fazer uma manobra.

A paraquedista, identificada como Bruna Ploner, integrante do Exército Brasileiro, foi atendida ainda com vida e levada ao Hospital Municipal São Luiz, em Boituva, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada por volta das 9h para atender a ocorrência. Os bombeiros constataram que Bruna sofreu politraumatismo durante a tentativa de pouso.

Ao portal G1, a escola de paraquedismo “Go Fly” informou que Bruna estava desacompanhada e que o acidente aconteceu após ela tentar fazer um curva, em baixa altitude. Ainda de acordo com a empresa, não houve falha nos equipamentos.

A Polícia Civil informou que o local do acidente está sendo periciado e que já solicitou a apreensão do equipamento utilizado pela paraquedista. A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial. Confira a nota publicada pelo CDE ( Comissão de Desportos do Exército )

NOTA DE PESAR

A Comissão de Desportos do Exército (CDE) informa, com profundo pesar e tristeza, o falecimento, hoje, da 3º Sargento do Programa de Atletas de Alto Rendimento Bruna Plonner, na cidade de Boituva – SP, em decorrência de acidente ocorrido durante a prática da atividade de paraquedismo nessa cidade. O Presidente da Comissão de Desportos do Exército, em nome dos demais integrantes da CDE, solidariza-se com familiares e amigos da Sgt Bruna Plonner, e expressa as mais sinceras condolências pela perda, agradecendo a dedicação e o trabalho prestados à Equipe de Salto Livre do Exército e do Brasil. Rogando a Deus e a São Miguel Arcanjo que recebam sua alma e confortem seus familiares.
@cde.brasil

DIRETO DO PLANTÃO REGIONAL DE POLICIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.