A cidade de Marília viveu ontem a noite ( domingo- 7) diversos momentos de queda de energia elétrica e apagões em diferentes regiões do município. Segundo nota da Assessoria de Imprensa da CPFL divulgada na manhã de hoje, pássaros teriam provocado a situação.

QUEIMA DE APARELHOS DOMÉSTICOS.

Com as quedas constantes de energia e, as falhas no fornecimento é normal ocorrer a queima de aparelhos elétricos nas residencias e, se faz necessário que o usuário faça uso de seus direitos. Segue orientação de como reclamar, para que os danos sejam indenizados pela CPFL . Como reclamar e pedir reparação por dano elétrico em equipamentos, provocados por oscilação de energia..


1- Apanhar uma conta de energia e identificar o número que aparece na coluna “seu código”
2- Ligar para 0800 0 10 25 70.
3- Comunicar o equipamento danificado, a data e a hora.
4- Não reparar o aparelho, nem providenciar orçamentos, até que um funcionário da CPFL constate o dano examinando o aparelho.
5- A queixa poderá ser feita também pelo site www.cpfl.com.br.
6- As reclamações de corte de energia, oscilação da rede, faiscamento da rede e outras também deverão ser comunicadas no mesmo telefone e site.

OUTROS PREJUÍZOS NA CIDADE

Devido aos apagões da CPFL, o munícipe também sofre com outros inconvenientes. O DAEM tem o abastecimento de água em diversas regiões da cidade prejudicado, como o verificado na manhã desta segunda-feira na Zona Oeste da cidade. Para se ter ideia, a cada hora da bomba parada há a consequência de de quatro horas de desabastecimento.

Para piorar a situação, a bandidagem que não dorme no ponto acaba se aproveitando para cometer os seus delitos. Devido ao apagão a CPJ ( Central de Policia Judiciária ) registrou uma ocorrência na Avª Durval de Menezes, onde os miliantes invadiram a Casa de Carnes São Luis se aproveitando do apagão e realizaram um verdadeiro limpa.

Segundo os relatos, os mesmos destelharam o prédio, romperam calhas, entraram na Casa de Carnes e levaram R$ 900 em dinheiro que estavam no caixas, isqueiros e diversos tipos de carnes, como linguiças, frangos e outros. Devido a pane elétrica as câmeras de monitoramento não captaram as imagens da ação. Os prejuízos foram calculados na casa dos R$ 8 mil reais.

ENERGIA MAIS CARA À PARTIR DE HOJE.

O caso ocorreu justamente na data que antecedeu o aumento das tarifas de energia elétrica nas 234 cidades atendidas pela CPFL Paulista que estão a vigorar á partir desta segunda feira ( 08 ) com um aumento médio de 8,66%.

Os índices de reajuste – de 9,3% para os consumidores em alta tensão e de 8,34% para os de baixa tensão (com efeito médio de 8,66% para o consumidor final) – são resultantes do reajuste tarifário anual da distribuidora, aprovado ontem pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.