Nota da Prefeitura afirma que Marília vacinou mais de 82% do público-alvo; para imunizar população geral municípios dependem do envio de mais doses.

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informou nesta terça-feira (04) que as doses remanescentes de vacina contra a gripe para a população geral, após o término da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe (que acabou sexta-feira, 31), estão esgotadas na cidade. Para nova vacinação, os municípios dependem de remessas da União e dos Estados.

Em Marília, entre os dias 11 de abril e 29 de maio foram vacinadas 62.823, que corresponde a 80,72% do público alvo. O número deve aumentar, com a atualização das informações pelas unidades de saúde, nos próximos dias.

A responsável pelo Programa de Imunização da Secretaria Municipal da Saúde, enfermeira Renata Rodrigues Plácido, explica que a secretaria está cumprindo protocolo e fez a reserva técnica de vacinas para as crianças que necessitam de segunda dose (de seis meses até um ano de vida).

Por determinação do Secretário Municipal da Saúde, Ricardo Mustafá, também foram reservadas doses para idosos, acamados, que ainda não receberam a vacina até o dia 31 de maio. Com exceção destes, novas imunizações dependem agora da remessa de mais doses pelos órgãos responsáveis.

Na quarta-feira a semana passada, o Ministério da Saúde recomendou que as vacinas remanescentes fossem liberadas para todo o público, a partir de segunda-feira (03). No entanto, a disponibilidade depende do próprio Ministério e da distribuição pelas secretarias de Saúde dos Estados.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.