O Impacto econômico da crise gerada pela pandemia de Covid-19 prejudicou, e muito, várias categorias de trabalhadores, em especial os autônomos sofrem ainda mais. A deputada Leticia Aguiar recebeu pedidos de ajuda, muitos caminhoneiros estão com dificuldades de trabalhar durante a quarentena, devido ao esfriamento da economia, que reduziu o número de fretes.

São Paulo, como epicentro da epidemia, tomou as medidas mais duras criando um enorme impacto econômico, em especial para milhares de caminhoneiros, por este motivo a parlamentar solicitou ao Governo um estudo para oferecer uma auxilio financeiro emergencial para esta categoria.

A deputada estadual Leticia Aguiar (PSL-SP) fez uma indicação ao Governo de São Paulo solicitando a criação de um auxílio emergencial aos caminhoneiros de todo o estado, durante o período de Quarentena e Calamidade Pública.

De acordo com relatos de trabalhadores da categoria, que procuraram a deputada solicitando ajuda, muitos caminhoneiros estão com dificuldades de trabalhar durante a quarentena, devido ao esfriamento da economia, que reduziu o número de fretes.

Além disso, as condições para quem trabalha nesse ramo também ficaram mais difíceis. Devido à quarentena, restaurantes localizados em postos de gasolina às margens das rodovias estão fechados, impossibilitando os motoristas de se alimentarem adequadamente. Confira abaixo a íntegra da indicação para os caminhoneiros.

“Essa é uma das categorias que vem sofrendo durante o período de quarentena. Muitos estão sem trabalhar e, aqueles que conseguem, estão expostos aos diversos riscos de contaminação ao Coronavírus. Acredito que seja o momento do Governo apoiar esses trabalhadores, por meio de um auxílio emergencial”, explica a deputada Leticia Aguiar.

O documento foi protocolado na Assembleia Legislativa de São Paulo e deve ser analisado pelo Governo de São Paulo.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.