Chegamos ao tão esperado Natal ! Com certeza superamos um dos anos mais difíceis das últimas décadas. Parabéns prá Você !!! Ruas, casas, estabelecimentos comerciais e públicos enfim, tudo nessa recebeu um brilho especial. Numa sociedade de pessoas de diferentes segmentos de trabalho percebe-se ainda que há muitos interesses e significados para a data: Natal.


No comércio o objetivo foi vender, na área do turismo a intenção foi lucrar com o feriado que fica próximo ao outro: a virada do ano, sendo assim para muitos o verdadeiro sentido do Natal passa por despercebido. Teria o Natal algum significado a mais do que ser a data de ganhar presentes, de lucrar, pegar férias e viajar? Com certeza.
O significado do Natal é o nascimento de Jesus Cristo! Sua comemoração anual, que acontece há mais de 1600 anos no dia 25 de dezembro, foi estipulada pela Igreja Católica no ano de 350 através do Papa Julio I, sendo mais tarde oficializado como feriado. Não quero aqui contextualizar ou debater sobre a veracidade da data, pois, o importante é o simbolismo e a esperança que trás para boa parte da humanidade.
Todo dia é ideal para perdoar, para amar mais, para acordar com um sorriso no rosto, para viver melhor… agora que estamos à poucas horas do Natal e também do final do ano essas atitudes tornam-se mais fortes nos anseios do ser humano, e isso é viver o verdadeiro sentido do Natal.
Que agradecer seja um ato mais comum do que se lamentar. Que haja a maturidade de aprender com erros.
O maior e melhor presente do Natal é estar com quem amamos, e demonstrar isso. Quantos familiares, como pais e filhos, não dão valor a essa preciosidade e passam o Natal afastados, seja por distância de quilômetros ou pela ausência de afeto e respeito. 
Ignore a crise, os baixos atrais da vida e neste Natal dê amor, seja solidário, respeite seus semelhantes, distribua sorrisos e carinhos, pois esses sentimentos transformados em ações valem muito mais do que qualquer coisa material que poderá vir a ganhar. Você vai se surpreender e querer praticar tudo isso por todos os dias que viver. Experimente, vale a pena.
Quero neste momento, agradecer a todos os meus amigos e clientes, a minhas filhas, aos meus colaboradores e, a todos os leitores do JORNAL DO ÔNIBUS MARÍLIA. Estou surpreso com repercussão deste SITE e muito feliz com o sucesso da versão impressa. Tenham a certeza, se superamos este ano, em 2019 estaremos ainda mais fortes. A pessoa responsável por este sucesso é justamente VOCÊ que esta lendo está mensagem. Não se esqueça, o Natal é só um dia, mas, o espirito de AMOR, SOLIDARIEDADE, PERDÃO E OUTROS 06 DONS DA BENIGNIDADE deve ser uma constante, pois, só assim seremos mais felizes e construiremos uma sociedade mais PACIFICA E HUMANITÁRIA. ” Um FELIZ E SANTIFICADO NATAL PARA VOCÊ E TODA SUA FAMÍLIA, E, QUE EM SEUS LARES E NOS CORAÇÕES A PRESENÇA DE CRISTO SEJA UMA CONSTANTE”. Forte Abraço Pessoal !!!

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.