Segundo publicação do Diário Oficial de Marília, a empresa vencedora foi a CAV Serviços , de propriedade de VL Cavina Junior ME que venceu a concorrência no valor de R$ 300.117,00. O mesmo é filho do ex presidente da Câmara Valter Cavina.

Em tempos de recessão e pandemia, vamos de economia, digo, de reformas no legislativo mariliense. É isto mesmo !!! Mesmo após a repercussão negativa que ocorreu quando da apresentação do projeto para construção de novo prédio para o legislativo em bairro nobre de Marília, com uma obra considerada faraônica, eis que um novo investimento já se é anunciado.

De acordo com o edital publicado no último sábado (24), os estúdios de edição e gravação da TV Câmara, situados na rua Bandeirantes, nº 25 irá passar por um bela reforma. E olha que prédio e mobiliário podem ser considerados ainda, em estado de novo, mas……

É o que consta no termo de homologação do processo licitatório nº 24/2021, do pregão presencial nº 19/2021 que está a disposição de todos na publicação do Diário Oficial do Município. A empresa CAV Serviços – VL Cavina Junior  ME venceu a concorrência pela bagatela de R$ 300.117,00. Quando se entende que foi a vencedora, compreende-se que este ainda foi o menor valor apresentado. Pasmem !!!

Pelo que consta, serão promovidas melhorias nas instalações elétricas, revestimentos, pisos, instalados pontos de equipamentos eletrônicos, troca da iluminação e colocação de móveis planejados.

E não para por aí, todos os móveis e equipamentos que se encontram na sala deverão ser retirados, incluindo toda a parte de iluminação, bem como toda a espuma e carpete que estão na sala, para a colocação de novos produtos com laudos de capacidade anti-chamas seguindo projeto arquitetônico.

Não se discute aqui, a importância do canal dentro do processo democrático e de transparência do legislativo a partir de seu conteúdo com informação de qualidade, produzido com os profissionais da mais alto nível e a possibilidade de as pessoas terem conhecimento do trabalho realizado pela Casa legislativa, através dos nobres edis. A questão mais uma vez o momento em que se propõe.

Ordem do Dia da próxima Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Marília tem  oito projetos | Portal Mariliense

O Poder Legislativo é o mais representativo da comunidade, porque ali está a maioria das correntes de pensamento da população, representando os mais diversos setores da sociedade. Os eleitores delegam aos Vereadores, à Câmara Municipal, ao Poder Legislativo, o poder/dever de cuidar das leis, desde sua elaboração até o seu cumprimento. No entanto, algumas decisões fogem completamente da discussão popular, se tornando mono-legislativa, aonde nem os demais vereadores podem opinar. É um absurdo.

A Câmara é o órgão do governo local que congrega representantes da vontade popular, cuja atuação acontece através de um grupo de pessoas, colegiado. Encarna o poder legislativo municipal. Constitui elemento básico do conceito de autonomia dos Municípios, porque integra a noção de governo próprio, característica política da autonomia, assegurada pela Constituição Federal no art. 15. Governo próprio significa governo organizado segundo a vontade dos governados, isto é, governo cuja formação independe da interferência de fatores estranhos e externos à comunidade a que se destina.

Para quem acompanha os trabalhos legislativos diariamente, sabe que as reformas se constituem em um clichê de todos os presidentes que por ali passam, com algumas exceções. Algumas perguntas foram elaboradas pelo JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA e ficam no ar, não para a contenda e tampouco para desconstrução, mas, para a reflexão sobre a valorização do poder legislativo mariliense perante os olhos do eleitor;

  • Será que é este o momento para se pensar em investimentos para reformas ?
  • Quantas reformas foram realizadas nos últimos 20 anos no complexo geral da Câmara Municipal de Marília e, em quais mandatos ?
  • Quais os critérios adotados para se definir a necessidade de uma reforma e como ela é discutida com os demais vereadores e com a população ?
  • Não seria aconselhável se começar uma discussão sobre a autonomia contemplada em regimento interno para algumas decisões da presidência da casa, independente de quem esteja no cargo, sem a necessidade de consultar os demais vereadores e a sociedade ?
  • Será que já não estaria na hora de se instalar na casa a Comissão de Ética da Câmara Municipal de Marília ?

EM TEMPO : Logo após a publicação desta matéria, os telefones da redação do JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA disparam para informar que algumas pessoas estariam se organizando para ingressar com ações populares, e o fundamento é que o prédio não é do município e sim alugado de terceiros, impossibilitando tamanho investimento.

OPINIÃO CONCLUSIVA : Enfim meus amigos, este Jornal tem como compromisso, contribuir com uma discussão que venha a acrescentar para cidade. Não existe perseguição e tampouco posicionamento político, mas sim, da coerência a ser tomada em decisões que usam o dinheiro público, que na realidade não é público coisa nenhuma, e sim do contribuinte. Por esta razão, somos sim, a favor de melhorias, mas, desde que, no momento oportuno e não em um época como esta, onde todo e qualquer recurso em nosso ponto de vista, deve ser utilizado para a saúde, independente se já tenha devolvido ou não alguma fatia. Basta uma visita em qualquer unidade de saúde para constatar o que falta. Falei e tenho dito. O JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA, noticia os fatos com total independência e imparcialidade, mas, como o ÚNICO instrumento jornalístico que realmente não sobrevive de migalhas do dinheiro para se silenciar, se sente à vontade para também realizar a chamada redação opinativa, onde colocamos com tranquilidade aquilo que é consonância nas ruas e vielas de nossa cidade.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.