Globo está bastante cautelosa acerca das decisões a serem tomadas sobre suas atrações daqui pra frente. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a emissora precisou suspender suas atividades desde o último mês de março, atingindo drasticamente o setor de dramaturgia, um dos principais investimentos da casa. Com as gravações de novelas e seriados interrompidos até a segunda ordem, a emissora escalou reprises de grandes sucessos em todos os horários antes ocupados por produções inéditas.

Sem pausa mesmo diante do isolamento social, o alto escalão do canal carioca promoveu uma reunião com autores de novelas com o objetivo de pôr em definição inúmeras questões, além de avaliar cenários para a retomada das gravações. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do portal UOL, autores e colaboradores das produções interrompidas -” Salve-se Quem Puder” e Amor de Mãe”, além de ‘Nos Tempos do Imperador’, ‘Malhação – Transformação’ e ‘Um Lugar ao Sol’, que ambas tiveram suas respectivas estreias suspensas.

Entre as pautas trabalhadas, veio a decisão da permanência na continuação de assinatura dos capítulos das obras, para não atrasar os trabalhos ainda mais, visto que a incógnita no momento associa-se apenas as questões de rodagem das cenas. Para o retorno das gravações, a ordem inclusive foi estudada: primeiro ‘Amor de Mãe’, depois ‘Salve-se Quem Puder’, seguida pelas demais.

Crescimento

Em “edição especial”, a reapresentação de “fina Estampa”, assinada por Aguinaldo Silva e protagonizada por Lília Cabral, já acumula Ibope superior ao de pelo menos doze tramas exibidas entre 2014 e 2019, incluindo, claro, a novela de Manuela Dias, com crescimento em torno de 14,3% ao longo dos primeiros capítulos exibidos.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.