Na pauta constam cerca de 60 requerimentos e 06 projetos de lei nesta que será a primeira sessão ordinária deste segundo semestre e 101ª da 19ª Legislatura.

Após o recesso parlamentar de meio do ano, a Câmara Municipal de Marília volta aos seus trabalhos normais nesta segunda-feira ( amanhã ), dia 5 de agosto, à partir das 17 horas, sendo a primeira sessão ordinária do segundo semestre do ano.

Como de praxe, a 101ª reunião plenária da 19ª Legislatura contará com transmissões ao vivo pela emissora legislativa TV Câmara e pela rádio Clube AM 1090. Serão apreciados e votados seis projetos de Lei, todos incluídos na Ordem do Dia como matérias conclusas (Processos Conclusos). Legisladores municipais analisarão e votarão, perto de 60 requerimentos e quase 70 votos de pesar. A pauta conta ainda com aproximadamente 70 indicações.

Como politica de investimos, a grande novidade é a melhoria dos computadores do Legislativo integra também o Plano Diretor de Tecnologia Digital, assinado no primeiro semestre com a universidade Univem.

Aliás, a Câmara de Marília é a primeira do Estado a implantar o acordo de cooperação técnica para a modernização de serviços que também Modernizou o sistema interno de câmeras. São cinco novas câmeras no prédio do Legislativo e na sede da TV Câmara, ampliando, a capacidade de armazenamento de dados e imagens de segurança.

Pelo que apuramos, está sendo instalado o sistema de fibra óptica para interligar a sede administrativa da Câmara com o estúdio da TV Câmara para se ter a capacidade de transmissões de programas ao vivo com mais agilidade e melhor qualidade. Dois novos veículos também estão sendo adquiridos, sendo um voltado para uso da reportagem da emissora legislativa TV Câmara.

Voltando a sessão plenária desta segunda feira, a Ordem do Dia, desta segunda-feira, será composta pelas seguintes matérias legislativas: 1ª discussão do Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 19/2019, da Prefeitura Municipal, alterando atribuições do cargo efetivo de Fonoaudiólogo; 1ª discussão do PLC nº 20/2019, da Prefeitura Municipal, modificando a Lei Complementar nº 11, de 17 de dezembro de 1991, dispondo sobre o reembolso de remuneração de servidor afastado para exercer cargo de provimento em comissão, 1ª discussão do PLC nº 25/2019, da Prefeitura Municipal, modificando a Lei Complementar nº 11/1991, acrescentando cargos de Cuidador Social e de Professor de Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) no quadro de pessoal efetivo do Município; 1ª discussão do Projeto de Lei nº 66/2019 (PL), do presidente da Câmara de Marília e vereador Marcos Rezende (PSD), modificando a Lei nº 2799/1982, que cria e denomina Emei ‘Sítio do Pica-Pau Amarelo’, passando a denominação para “Emei Professora Simone Doreto Campanari – Sítio do Pica Pau Amarelo” a unidade municipal localizada na Rua Onório Machado, nº 335, Vila Coimbra; 1ª discussão do PL nº 73/2019, da vereadora Professora Daniela (PL), incluindo no calendário municipal em setembro o “Mês de Combate ao Preconceito e a Discriminação da população LGBTI+, mulheres, população negra e pessoas com deficiência”; e, encerrando a Ordem do Dia, a 1ª discussão do PL nº 80/2019, do vereador Luiz Eduardo Nardi (PL), denominando Dr. Donaldo Cerci da Cunha a Unidade de Saúde da Família (USF) Vida Nova Maracá, na rua Everton Ricardo da Silva, nº 535, no Residencial Professor Luiz Rossi (Residencial Vida Nova Maracá III).

Como já citamos, a sessão ordinária começa às 17 horas e, para quem for acompanhar do trabalho ou de sua própria casa, a sessão conta com transmissões da TV Câmara (canal digital aberto 31.2 – canais a cabo Life e NET 21 – site oficial da Câmara e fanpage oficial do Legislativo) e emissora de rádio Clube AM 1090. Para acompanhar ” in loco” basta comparecer na rua Bandeiantes, nº 25 e acompanhar das galerias do plenário.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.