Inaugurados no último domingo, os sanitários amanheceram com a porta de acesso fechada. Ao lado estavam os banheiros químicos que foram utilizados no evento realizado na noite de ontem e que segundo os feirantes, estavam sem quaisquer condição de uso devido a sujeira.

O telefone da redação do JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA amanheceu fervendo na manhã deste domingo, quando feirantes e alguns consumidores ligaram ou enviaram mensagens via WhattsApp manifestando ira e revolta pelo não funcionamento dos sanitários da feira livre inaugurados há apenas uma semana com pomposa festa.

A Prefeitura de Marília, em parceria com a CAP Arquitetura e Construção entregou no último domingo (9) pela manhã, os três banheiros construídos para atender os feirantes e usuários das feiras livres, que são realizadas na avenida das Indústrias aos domingos pela manhã e às quintas-feiras à noite.

A obra tem uma área construída de 57,04 metros quadrados. São três banheiros – masculino (17,42 metros quadrados), feminino (17,19 metros quadrados), acessível (3,23 metros quadrados) e hall de entrada (19,20 metros quadrados).

Os banheiros foram construídos em área do Corpo de Bombeiros, localizada ao lado do Poupa Tempo, e através da parceria, a corporação receberá a construção de dois vestiários (masculino e feminino) com banheiros, que também era uma reivindicação antiga do comando dos Bombeiros.

Ocorre que, apenas uma semana após a inauguração, os sanitários amanheceram na manhã deste domingo com as portas fechadas e sem qualquer explicação. Ao lado, havia 06 banheiros químicos que foram instalados para o evento realizado na noite de ontem, sábado ( 14 ) denominado “Me encontra” com o apoio da Prefeitura Municipal de Marília.

Usuários que se dirigiam até o banheiro, retornavam indignados.

Segundo o Senhor J.S.Z, 68 anos, havia uma revolta muita grande por parte dos feirantes e do povão que não conseguiam sequer passar em frente aos banheiros químicos devido ao mal cheiro. ” Quem abria a porta, fechada na hora devido a sujeira e ao se dirigir ao sanitário que foi inaugurado, simplesmente fechado. Não sei quem é o responsável mas, é uma falta de respeito com o povo” declarou.

A Feirante A. L. M. de 54 anos, estava indignada com o ocorrido. ” Não sei nem como acontece isso. Inaugura em um domingo e fica fechado no outro. Não tem explicação, ou é má vontade de alguém ou incompetência mesmo. Eu tenho que sair daqui e me deslocar até o posto de gasolina para utilizar o sanitário. Para que foi inaugurado então ???” questiona ela.

Nossa reportagem tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura municipal, mas, infelizmente não obtivemos sucesso. Já os telefones da secretaria de limpeza publica não atendiam e, com isso, os feirantes e consumidores da feira livre passaram o domingo sem o banheiro.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.