Carlos Henrique Santos do Carmo morreu nesta quarta-feira (4). Menino morava com o pai em Pardinho, mas passava as férias escolares na casa da mãe em Avaré (SP).

O corpo do menino Carlos Henrique Santos do Carmo, de 7 anos, torturado até a morte em Avaré (SP), é velado na manhã desta quinta-feira (5) no Velório Municipal de Pardinho (SP). O padrasto dele foi preso suspeito do crime.

O corpo chegou do Instituto Médico Legal (IML) de Avaré por volta de 7h30 e o velório começou logo em seguida. A criança é velada pelo pai, com quem Carlos Henrique morava, amigos e familiares. O enterro está marcado para 10h30, no Cemitério Municipal da cidade.

O crime aconteceu nesta quarta-feira (4), no bairro Vila Esperança, em Avaré (SP), na casa da mãe da criança, onde ele e o irmão de 10 anos passavam as férias escolares. As crianças moravam com o pai, Tiago José do Carmo, em Pardinho.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe estava fazendo patrulhamento pelo bairro quando encontrou Carlos Henrique caído próximo a casa da mãe e do padrasto, enquanto uma vizinha tentava reanimá-lo.

Ao ser questionado pelos policiais sobre o que havia ocorrido, o padrasto, Dione Teixeira dos Reis, de 28 anos, alegou que o menino tinha se engasgado com pão e leite, que havia comido no café da manhã.

Em Pardinho (SP), pai vela menino morto após ser torturado pelo padrasto em Avaré (SP) — Foto: Reprodução/TV TEM

A PM informou ainda que, após os médicos constatarem que o menino estava com diversos hematomas pelo corpo, inclusive nas partes íntimas, os policiais voltaram para a casa do padrasto e lá encontraram o irmão da vítima com os dois olhos roxos, queimaduras de cigarro e muitos machucados pelo corpo.

O suspeito foi preso em flagrante. A mãe dos meninos também foi levada à delegacia para prestar depoimento, mas foi liberada depois de alegar que estava no trabalho e não sabia das agressões.

 Dione Teixeira dos Reis, de 28 anos, é suspeito de torturar enteado de 7 anos até a morte em Avaré (SP) — Foto: Arquivo pessoal

Dione Teixeira dos Reis, de 28 anos, é suspeito de torturar enteado de 7 anos até a morte em Avaré (SP) — Foto: Arquivo pessoal

O delegado responsável pelo caso, Levon Torossian, informou que a tortura das crianças era feita por meio de “esganadura, socos, choques com fios elétricos, e menor foi submergido em um balde de água no sentido de afogamento.

Segundo as informações do boletim de ocorrência, os policiais apreenderam dois cabos de energia pretos, um balde vermelho, um par de luvas e um porrete de madeira na casa do suspeito, na zona rural. Os objetos foram periciados.

“Foi encontrado fio elétrico, o balde, a luva que o rapaz usou para esganar os meninos, de certo para não ficar alguma marca e, com base nessas certezas todas, nós ratificamos a voz de prisão dada a esse padrasto e ele está sendo autuado pelo crime de tortura qualificada pelo evento morte da vítima”, disse o delegado.

Em Pardinho (SP), pai vela o menino morto após ser torturado pelo padrasto em Avaré (SP) — Foto: Reprodução/ TV TEM

Em Pardinho (SP), pai vela o menino morto após ser torturado pelo padrasto em Avaré (SP) — Foto: Reprodução/ TV TEM

O prefeito de Avaré (SP), Jô Silvestre (PTB), pediu por justiça em seu perfil no Facebook e informou que colocou à disposição os serviços de saúde e bem-estar social para dar suporte à família.

“Causa profunda tristeza e indignação o assassinato de Carlos Henrique (7 anos). Vítima de uma desumanidade cruel e covarde acontecida hoje em Avaré, causada por quem deveria protegê-los com amor, respeito e cuidados. Que a justiça seja feita e coloque esses assassinos atrás das grades! Estou torcendo pela recuperação do irmão mais velho de 10 anos, também vítima de tortura e violência.”

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.