O mês de maio começou em Marília com noticia que assustou a todos. A Guarnição do corpo de Bombeiros e policias militares foram acionados para uma ocorrência de desabamento de residências ocorrido na Rua dos Cravos por volta dos primeiros minutos desta quinta feira ( 02 ).

No Local, havia uma construção em andamento e diversas casas vizinhas haviam desabado em função do muro de arrimo. A nota importante é que não houve registro de vítimas.

O fato lamentável é que a Defesa Civil do município foi acionada para os procedimentos de rotina, no entanto, segundo as vítimas, o responsável sem qualquer explicação plausível, alegou que iria comparecer ao local somente na manhã de hoje.

As vítimas foram orientadas então, pelos policias a pernoitarem na casa de parentes devido ao risco de novos desabamentos. A perícia da Polícia Técnico Científica também compareceu ao local.

Hoje pela manhã em uma vistoria minuciosa constatou-se que o motivo da queda das edificações possivelmente foi a retirada de terra de um terreno perto do muro de arrimo que sustentava as residências. Esse terreno está com uma construção inicial em andamento e o projeto foi protocolado na Prefeitura de Marília.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.