Pagamento que seria em 31 de março ficou para o dia 30 de setembro. Segundo o Executivo, medida tem objetivo de dar um “fôlego” aos empreendedores por causa das dificuldades impostas pela pandemia.

A prefeitura de Bauru (SP) adiou a data de vencimento das Taxas de Fiscalização de Estabelecimentos (TFE) deste ano. Segundo a Secretaria de Finanças, o pagamento que teria início em 31 de março ficou para o dia 30 de setembro. (Confira abaixo o calendário)

A alteração foi publicada no Diário Oficial de ontem, sábado (20 ). De acordo com a prefeita Suéllen Rosim (Patriota), o objetivo é “dar um fôlego para os empreendedores, para o comércio de modo geral” por causa das dificuldades financeiras impostas pela pandemia de coronavírus.

Com a nova regra, o pagamento à vista das taxas ou a primeira parcela ficaram para o dia 30 de setembro. Já a segunda, terceira e quarta parcelas, que venceriam entre abril, maio e junho, também foram adiadas, respectivamente, para os meses de outubro, novembro e dezembro.

Também para aliviar o impacto tributário sobre o contribuinte neste período, a prefeitura já tinha prorrogado a suspensão do corte água para os consumidores do Departamento d Água e Esgoto (DAE) enquanto persistir o estado de emergência da pandemia.

A iniciativa vem de encontro com as sugestões apresentadas pelo JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA, coincidentemente no final da tarde de ontem em gravação deste editor realizada na rua São Luis, centro de Marília, solicitando ao executivo municipal uma maior sensibilidade para criar iniciativas que viessem dar um fôlego para os comerciantes da cidade, no que diz respeito a taxas, impostos e cobranças municipais.

Novos prazos implantados em Bauru

  • Pagamento à vista:
    Parcela única – 30 de setembro
  • Parcelado:
    1ª parcela – 30 de setembro
    2ª parcela – 29 de outubro
    3ª parcela – 30 de novembro
    4ª parcela – 29 de dezembro

DIRETO DO PLANTÃO DE NOTICIAS

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.