Nesta segunda feira (9), a informação pegou a todos de surpresa, mas, principalmente ele próprio e toda a sua família. Sem dúvida, uma das vozes mais conhecidas do rádio mariliense e de toda a região passa agora a enfrentar um dos momentos mais difíceis de sua vida. Estamos falando do amigo de fé, irmão e camarada Roberto Dias que hoje, nos dá o prazer de sua locução pelos microfones, mas, que em breve se afastará por um certo período para tratamento.

Natural de Garça, Roberto Dias tem 52 anos, é radialista desde 1985 com passagens marcantes no município de Garça ( sua cidade natal), Araraquara, Bariri, Ourinhos, Lins e por um longo tempo nos microfones de emissoras da nossa cidade de Marília. Ao todo são 37 anos de bons serviços como comunicador e apresentador com um diferencial destacável no seu carisma e no carinho para com seus ouvintes como um todo.

A luta contra o tempo. Uma vida em jogo

A voz de Roberto Dias, ecoa ainda nos microfones da antiga rádio centro oeste de Garça, rádio Marconi de Bariri, Morada do Sol de Araraquara, Lins Rádio Clube de Lins e tantas outras emissoras onde além do entretenimento, o mesmo também realizava campanhas para ajudar diversas pessoas pelos mais diferentes motivos.

O drama vivido por ele se iniciou começou em dezembro de 2021, quando ao passar por uma consulta médica com oftalmologista no Hospital São Francisco, em Marília, foi detectada nele a doença grave que atingiu por completo o seu olho direito.

Infelizmente o procedimento realizado em Marília não surtiu efeito e a doença voltou desde abril de uma forma ainda mais agressiva, atingindo agora o septo nasal e com risco de invadir a visão esquerda e outros órgãos. Com isto, ele terá que se submeter a uma outra cirurgia emergencialmente para tentar evitar o pior. A grande questão é que, desta feita será realizada em um hospital especializado, na cidade de Barretos, distante de Marília cerca de 296 quilômetros.

A luta é contra o tempo, pois a doença é agressiva e a cirurgia já acontece no próximo dia 21 de maio para extrair definitivamente o globo ocular direito, tentar salvar o outro e consequentemente a própria vida. A situação é desesperadora pois, a doença avança de forma rápida e o mesmo já começou a lacrimejar sangue.

Ao tomar conhecimento, O JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA, não poderia jamais deixar de estender todo o seu apoio a este excelente profissional, pai de família e ex companheiro de trabalho deste editor. Por esta razão, e imbuído da melhor das boas intenções, juntamente com outros veículos de comunicação interessados, a EDITORA PONTO A PONTO abre espaço não só para publicar o pedido de ajuda publicado pelo mesmo em sua rede social, mas, também, solicitar a todos os ouvintes que AJUDEM NOSSO AMIGO ROBERTO DIAS.

A doação é livre, mas, se todos ajudarem temos a certeza absoluta que ele conseguirá realizar essa cirurgia sem depender da fila do SUS, pois, a cada dia que passa, a situação se agrava ainda mais e nesta hora a LUTA CONTRA O TEMPO PODE SALVAR NÃO SÓ A UNICA VISÃO QUE IRÁ LHES RESTAR, MAS, A VIDA DE NOSSO AMIGO. VOCÊ PODE COLABORAR ???

O PIX DO CELULAR É :
14999070387
Roberto Dias
Caixa Econômica Federal
Quem quiser falar com ele pelo ZAP ou pessoalmente basta entrar em contato. UMA PALAVRA AMIGA, 
PODE EM MUITO AJUDAR. LEIAM ABAIXO O DESABAFO DESTE AMIGO E OREMOS;

AOS AMIGOS PEÇO, POR FAVOR LEIAM O MEU APELO.
O TEXTO É UM POUCO GRANDE, MAS EXPLICO TODA A SITUAÇÃO !

Estou aqui para contar a vocês o que venho passando desde dezembro de 2021. Infelizmente estou atravessando desde então um dos momentos mais difíceis da minha vida até aqui. No final do ano passado através de uma consulta oftalmológica foi constatado uma “lesão” no meu olho direito. Na época fiz algumas consultas e acabou sendo confirmado depois de uma ressonância que eu precisaria operar o olho direito para a retirada desse “corpo estranho” uma pele que havia crescido na área lácrimal do olho.
Fui operado no hospital São Francisco pela equipe da Doutora Simone no mês de dezembro de 2021. Para a minha infelicidade e tristeza agora recentemente no mês de abril de 2022 em um retorno médico pediram uma outra ressonância onde detectaram que a doença havia voltado e dessa vez mais agressiva, atingindo a parede nasal, a órbita e parte do globo ocular direito. O pior de tudo foi o diagnóstico, que pra mim foi parecido como uma sentença de um juiz. “Senhor Roberto, infelizmente não tem mais o que ser feito, a solução é extrair o olho direito”. Revelo a vocês, o desespero, angústia e medo nessa hora foram traumáticos, mesmo com toda a fé que tenho em Deus, as minhas emoções desde então vem sendo uma montanha russa. Tem horas que me sinto confiante e forte, mas algumas vezes desmorono e choro, pensando na minha família, futuro e tudo o que terei que enfrentar. Mas graças a Deus, a minha amada família e poucos e bons amigos tenho fé que vou conseguir atravessar esse deserto. Devo operar próximo dia 21 de maio na cidade de Barretos – SP e depois terei acompanhamento do cirurgião plástico por aproximadamente 20 dias, pois serão feitos enxertos de pele, e depois mais adiante a colocação da prótese, além de 6 meses aproximadamente de sessões de radioterapia. Por conta de todo esse “tsunami” que se transformou a minha vida de uma hora para outra, venho através dessa publicação pedir se possível a contribuição de cada um de vocês para que eu consiga fazer o pagamento desse procedimento cirúrgico e seu tratamento que deve ser feito em Barretos no Hospital Nossa Senhora, de forma particular pois pela rede SUS infelizmente entraria numa fila do sistema CROSS de regulamentação de vagas do SUS, mas infelizmente o que eu justamente não tenho, é tempo, pois o meu problema se agrava a cada dia e meu olho doente é um canal aberto para problemas maiores com a doença em outros órgãos do meu corpo. Dei entrada ao pedido de liberação do meu FGTS junto a caixa econômica e também anunciei a venda de dois carros antigos. Além de toda a minha família unida para uma “vaquinha” mas mesmo assim ainda não será o suficiente para conseguirmos o valor que é de 32 mil reais. Inicialmente 16 mil da equipe médica comandada pelo Dr. Carlos Roberto Santos + 16 mil referentes ao pagamento do hospital Nossa Senhora de Barretos – SP. Quando você que está lendo esse meu relato puder e quiser me ajudar seja qual for a quantia, desde já o meu muito obrigado e o desejo que Deus continue lhe dando em dobro! Que fique bem claro, seja qual for o valor que você possa me ajudar depositando em minha conta PIX o meu melhor muito obrigado e que o senhor Deus abençoe e proteja poderosamente você, sua família, seus negócios e sua vida!
MEU PIX É MEU CELULAR :
Roberto Dias
Caixa Econômica Federal
14999070387
Quem quiser falar comigo pelo ZAP ou pessoalmente me coloco a disposição.
Roberto Dias

Enfim, sua ajuda é de fundamental importância para esta pai de família e exemplo de profissional ético da radiodifusão. Nesta hora, não é o lamento de grande radialista, mas, as lágrimas de um pai e esposo que nutre dentro de si a esperança de continuar vivendo, enxergando e se comunicando com sua grande legião de ouvintes. Você pode colaborar ???

DIRETO DA REDAÇÃO.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.