medical technician doing ct scan in hospital

Pelo menos uma noticia boa na área da saúde. Começa oficialmente hoje, os atendimentos do CORUJÃO DA SAÚDE no HCFAMEMA – Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília. O endereço é Rua Aziz Atalla, s/n – Serviço de Radiologia e Imagem do HCFAMEMA, e, se estenderá at´e o dia 31 de dezembro de 2021.

O Corujão da Saúde é um programa do Governo do Estado de São Paulo lançado em 2019, que tem por objetivo reduzir a fila de espera para exames e cirurgias, ampliando o atendimento em horários alternativos e em quantitativo superior aos serviços de saúde já oferecidos.

Histórico

No primeiro semestre de 2019, o governo de São Paulo lançou a primeira fase do Corujão da Saúde para atender pacientes de QUASE todas as regiões do Estado. Naquele ano, segundo balanço da gestão estadual, foram realizados 143 mil exames de endoscopia, mamografia e ultrassonografia.

Também houve um Corujão especial para cirurgias de catarata, com 6,3 mil procedimentos do tipo em QUASE todas as regiões.

Por meio do Corujão da Saúde no HCFAMEMA serão realizados atendimentos das Fases 7 (Oncologia – DRS Marília; Bauru e Presidente Prudente), e da Fase 8 (Tomografia e Ressonância (DRS Marília). No total, estão previstos mais de 3.400 exames. Todos os pacientes serão agendados por meio da Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde – CROSS.

DIRETO DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.