Aqui estão todas as cores do ano de 2022 até agora. Behr, dos Estados Unidos, é a mais recente empresa de tintas a anunciar sua seleção para a cor do ano de 2022. Confira todos os tons imperdíveis que rumam para o novo ano, segundo alguns dos maiores nomes da pintura.

A cor ressoa de maneiras distintas para pessoas diferentes. Durante a turbulência da pandemia COVID-19, alguns preferiram ficar em torno de tons neutros calmantes, enquanto outros mergulharam em cores vivas e edificantes. Agora, à medida que começamos a imaginar um mundo pós-pandêmico, as cores que preenchem nossas casas e vidas irão novamente variar amplamente, mas é provável que surjam certas tendências – e alguns especialistas já estão prevendo as 2022 cores de tinta principais.

A cada ano, as empresas de tintas e especialistas em cores revelam suas escolhas para a tonalidade que melhor encapsula o período atual. Suas escolhas de cores do ano costumam basear-se nas tendências da cultura pop, moda, tecnologia e design de todo o mundo, e os resultados estão começando a aparecer em 2022. Behr é a mais recente grande empresa de tintas a anunciar sua seleção, mas haverá muitos mais por vir. 

Breezeway by Behr

Cores que são tendências para 2022. Foto: Divulgação/Behr
Cores que são tendências para 2022. Foto: Divulgação/Behr

A cor do ano de 2022 de Behr é um tom de verde refrescante chamado Breezeway MQ3-21. O suave e prateado azul esverdeado lembra o mar encontrado ao longo das praias e as águas cristalinas de uma baía deserta. Por causa de seus laços com a natureza, Breezeway estabelece uma sensação de tranquilidade, mas seu brilho intenso também pode inspirar energia e vivacidade. Erika Woelfel, vice-presidente de cores e serviços criativos da Behr, chama Breezeway de “uma cor que acolhe uma sensação de esperança de renovação, restauração e cura.”

Misturado com detalhes em branco brilhante e preto, Breezeway oferece contraste nítido e uma aparência limpa que é perfeita para uma porta de entrada ou cozinha. Combinado com tons de creme suave, cinza quente e madeira natural, ele assume uma vibração calmante e pacífica que funciona bem em quartos, banheiros e áreas de estar onde o relaxamento é o objetivo. A cor arejada tem um toque litorâneo distinto, mas também combina lindamente com designs contemporâneos e de inspiração vintage.

Olive Sprig por PPG
Cores que são tendências para 2022. Foto: Divulgação/PPG
Cores que são tendências para 2022. Foto: Divulgação/PPG

A PPG, também dos Estados Unidos, selecionou um tom de verde suave e orgânico chamado Olive Sprig PPG1125-4 como sua cor do ano de 2022. Uma reminiscência de uma calmante planta de aloe vera ou de folhas aveludadas de sálvia, a cor cinza-esverdeada foi escolhida para representar o recrescimento e a resiliência da natureza à medida que nos adaptamos a novas formas de vida pós-pandemia. O meio-tom exuberante parece familiar e aterrado, e é versátil o suficiente para ser usado como uma alternativa mais viva aos neutros tradicionais.

“DIYers, gerentes de propriedade, designers e arquitetos estão abandonando as paletas rígidas e neutras e optando por cores em todas as formas”, disse Amy Donato, gerente sênior de marketing de cores da PPG Paint, em um comunicado à imprensa. “Chame isso de rebelião, mas certamente estamos aqui para o ressurgimento de cores otimistas para nos guiar em uma nova era de design doméstico.” Pinte as paredes com Olive Sprig para incentivar o foco em um escritório, incorpore cores suaves em um banheiro ou promova o descanso em um quarto.

A cor também fica linda em armários de cozinha iluminados com detalhes em latão polido e equilibrados com bastante branco. Por causa de sua qualidade orgânica, Olive Sprig combina perfeitamente com materiais e texturas naturais, como estofados em couro, tapetes de juta trançados e móveis de madeira. 

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.