A confirmação está publicada no Diário Oficial de Marília na edição desta sexta feira ( 03 ). O secretário Ricardo Sevilha Mustafá se exonerou do cargo para se candidatar a uma cadeira na câmara municipal de Marília.

Ricardo que também já passou pela secretaria do meio ambiente, que alías é a sua especialidade como especialista em direito ambiental respeita o prazo para descompatibilização de cargo público, para que ele possa concorrer nas próximas eleições municipais, previstas para o dia 4 de outubro.

Apenas para recordar, em 2016 ele já havia participado da eleição, quando recebeu 943 votos. O agora ex secretário e, que esteve junto a administração municipal por 3 anos e 4 meses está filiado PSD, partido do atual presidente da câmara municipal de Marília, Marcos Rezende. Em sua página pessoal nas redes sociais, o mesmo fez a suas justificativas;

Embora seja um direito constitucional a qual respeitamos, o questionamento fica por conta da prioridade do momento. Em plena guerra contra o coronavírus em que, ações estão em andamento, o principal secretário e, que estava a frente da linha de combate, acaba por renunciar priorizando os interesses políticos em detrimento da batalha em defesa do povo contra COVID-19.

O Diário Oficial do Município, desta sexta-feira (3), traz além da portarias de exoneração do secretário municipal da Saúde, advogado Ricardo Musfatá, o nome do diretor-presidente do Daem, engenheiro Marcelo de Macedo, também do mesmo partido que irá tentar uma cadeira no legislativo.

Lembrando que a desincompatibilização é uma exigência da Lei Eleitoral, que determina a saída de ocupantes de cargos comissionados até seis meses antes do pleito eleitoral.

Era cogitada a saída também do secretário municipal de Esportes, Eduardo Nascimento, mas ainda não foi publicada portaria de exoneração dele que deverá ser publicada na edição de amanhã, sábado (4) último dia de prazo.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.