Olá pessoal, estamos voltando a ativa para fazer aquilo que a gente mais gosta, ou seja, estar em contato com o público e falar daquilo que a gente ama fazer; falar de Turismo. O Viagens & CIA, vai estar nas edições desse jornal para orientá-lo em suas merecidas férias, cursos no exterior, dicas de documentos, dicas de roupa, remédios, (o que levar), direito e deveres dos turistas e ate sua tão sonhada Lua de Mel, para que ela seja de fato a Lua de Mel e não de Fel.

Você terá aqui no Jornal do Ônibus, vários roteiros para decidir que caminho tomar. Teremos também um amplo espaço no canal You Tube, onde você poderá solicitar a região ou Pais que deseja informações, e hoje, nosso roteiro começa com a cidade centenária de Santos/ SP/ Brasil.
Apontada como a melhor cidade do Brasil para se viver (Delta& Finance / America Economia).

Santos tem atrações para todas as idades e gostos. É uma das cidades mais antigas do País, fundada em 1546, e possui uma media invejável de 55 atrações tanto para o turista como os residentes locais desfrutarem. Sua temperatura media durante o ano é de 21 graus em Julho a 28-30 graus nos meses de verão. Que Santos tem o maior Jardim de praia do mundo, segundo Guinness Book, já não e segredo para muitos, mas muitas
pessoas ainda não sabem.


Mas, alem de jardins e praias limpíssimas com águas calmas, há muita coisa para fazer na cidade cuja tradição é receber todos de braços abertos. Por seu porto- o maior da America Latina- entraram muitos imigrantes no final do século 19 e na primeira metade do século passado. Hoje a cidade é considerada “Portal do Brasil”, a primeira cidade em qualidade
de vida com praias do Estado de São Paulo.


É encantador o equipamento turístico da orla marítima, os prédios históricos restaurados do Centro, paralelamente aos roteiros de ecoturismo, na área continental, garantem diversidade de passeios e lazer. Cercada por sua monumental e belíssima serra do Mar.


Sem abandonar a tranquilidade das cidades de médio porte, Santos oferece infraestrutura de médio porte. São hotéis, flats, apto para locar, bares, restaurantes com cozinha nacional e internacional, cinemas bem frequentados, teatros, museus, shopping, amplo serviço municipal de saúde e transporte. Passeios de bonde pelo centro histórico onde encontra se museu da Bolsa do Café onde acontecia desde a seleção de grãos por bebida para exportar e fechamento de negócios, museu do rei Pelé, barzinho para tomar um delicioso café.


Não se esqueça de programar uma Visita à ilha Porchat Clube, berço das festas mais glamorosas do século 19 e 20. Passeio ao Monte Serrat e muito mais, a cada edição do jornal você terá mais novidades, pois, são muitas as atrações. Quanto a mobilidade e acesso, Você pode ir a Santos com seu próprio carro ou com ônibus que saem daqui de Marília e, na rodoviária de S.Paulo apenas mudar de ônibus. Ao chegar no “Portal do Brasil”, aproveite ao máximo podendo optar por fazer tudo a pé, taxi, Uber ou a própria circular da cidade. Agende suas próximas férias.


Ate a próxima edição gente !!! Fique esperando mais novidades, você merece tudo de melhor em suas férias

Cristina De Lucchi
Jornalista, Apresentadora

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.