O feriado de 7 de setembro é marcado por diversos atos pacíficos favoráveis e contrários ao governo federal. Em São Paulo, atos contra e a favor do governo bloqueiam vias de trânsito e pessoas se reúnem em diferentes pontos da cidade.

Na Avenida Paulista, aconteceu a concentração do ato a favor do governo Bolsonaro, que, nesta tarde, ocupava muitas quadras. Manifestantes se concentravam desde cedo no local, que teve o entorno bloqueado para o trânsito de veículos antes do previsto. O presidente Jair Bolsonaro chegou no meio da tarde à cidade, sobrevoou a avenida de helicóptero e fez pronunciamento na frente do prédio da Fiesp a apoiadores.

No Vale do Anhangabaú, aconteceu a manifestação contra o governo. A movimentação aumentou na última hora e algumas ruas ao redor do local tiveram que ser bloqueadas para os carros, devido ao movimento dos manifestantes.

Em ambos os locais, as manifestações estão pacíficas e não houve nenhum registro de confusão até o momento.

Marilienses realizam manifestações pacificas de ambos os lados.

A cidade de Marília não passou em branco e, a exemplo da maioria das cidades de grande e médio porte, também contemplou manifestações de ambas os lados. No período da manhã o ocupação se deu por conta dos considerados “bolsonaristas”, que ao grito de ordem “fora STF”, lotaram as imediações da praça Saturnino de Brito e em frente a prefeitura municipal.

No período da tarde os manifestantes considerados “lulistas” se concentraram apenas na praça. Em numero bastante reduzido, os manifestantes apenas empunhavam cartazes com os dizeres de “fora Bolsonaro”.

Veja os trechos mais fortes do discurso de Bolsonaro na avenida Paulista em SP

Bolsonaro

Bolsonaro fez um discurso inflamado na avenida Paulista, em São Paulo nesta terça-feira (7), dia da Independência do Brasil. Assuntos como voto impresso e críticas diretos ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, fizeram parte da fala do chefe do Executivo.

Veja partes mais inflamadas dos discurso de Jair Bolsonaro:

URNAS ELETRÔNICAS

“A paciência do nosso povo já se esgotou. Como sempre, quero dizer mais a vocês. Nós acreditamos e queremos a democracia. A alma da democracia é o voto. Não podemos admitir um sistema eleitoral que não nos oferece segurança em relação às eleições. Queremos dizer também que não é uma pessoa em um tribunal que vai nos dizer que esse processo é seguro e confiável.

Nós queremos uma eleição limpa, democrática, com voto auditável e contagem pública dos votos. Não podemos ter eleições que pairam dúvidas sobre os eleitores. Não posso participar de uma farsa patrocinada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Hoje temos uma fotografia para mostrar para o Brasil e o mundo de vocês. Para mostrar que as cores da nossa bandeira são verde e amarela”, disse Bolsonaro. 

“ALEXANDRE DE MORAES CANALHA”

“Não vamos mais admitir que pessoas que agem dessa maneira continuem no poder exercendo cargos importantes. Não temos qualquer crítica às instituições. Respeitamos todas. Quando alguém do Executivo começa a falhar, eu falo com ele. Se ele não se enquadra, eu demito. No legislativo, não é diferente. Já no nosso Supremo, temos um ministro que não se enquadra. Ou esse ministro se enquadra, ou ele pede pra sair. Não se pode admitir que uma pessoa apenas, um homem apenas turve a nossa liberdade. Quero dizer a esse ministro que ele tem tempo para se redimir. Sai, Alexandre de Moraes! Deixa de ser canalha! Deixe de oprimir o povo brasileiro. Deixe de censurar seu povo”, disparou o presidente.

RECUSA A CUMPRIR ORDENS

Mais do que isso, nós devemos sim, porque falo em nome de vocês. Vamos determinar que todos os presos políticos sejam postos em liberdade. Ordens do Alexandre de Moraes este presidente não mais cumprirá! A paciência do povo esgotou.

PRISÃO

Diga aos canalhas que eu nunca serei preso. A minha vida pertence a Deus, mas a vitória é nossa

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.