A criatividade da bandidagem está cada vez mais aguçada para a prática de crimes e parece que a moda agora é explorar a imagem dos heróis da Marvel. O fato parece ocorrência dos grandes centros, mas, aconteceu em um estabelecimento comercial no Centro de Marília na quarta-feira (12), mas o caso foi registrado um dia depois, nesta quinta-feira (13), na Polícia Civil como furto qualificado.


O Boletim de Ocorrência descreve que, no dia dos fatos por volta de 7h50, assim que o gerente chegou para trabalhar, verificou que diversos objetos da loja tinham sido subtraídos. Segundo o mesmo, o ladrão teria escalado o muro dos fundos arrombando a janela do banheiro. No ato seguinte, danificou as câmeras de segurança e a central do alarme para dificultar a sua identificação e facilitar a sua ação.

Segundo o relatório, foram levados R$ 1,2 mil, um celular, um notebook, além de diversos doces. O gerente informou que conseguiu acessar a gravação das câmeras, as quais flagraram um homem alto, de cor branca, com camiseta branca, calça jeans e tênis, e pasmem; o mesmo estava usando uma máscara do Capitão América, personagem da indústria cinematográfica e dos quadrinhos. O fato teria ocorrido por volta de 1h15 da madrugada.

Curiosamente, o personagem é cultuado pelo combate a criminalidade desde a sua criação. Segundo a estória, o mesmo foi inoculado com o Soro do Supersoldado e ganhou músculos e alta estatura quase imediatamente. Infelizmente, os planos de criar um exército de Supersoldados foi por água abaixo quando um atentado nazista matou o criador do soro, o que deixou como o único exemplar do Projeto Renascimento. Graças à sua aptidão física e a um intenso treinamento, o super soldado foi transformado pelo governo norte-americano no Capitão América, um herói mascarado que serviria como inspiração patriótica aos soldados do Tio Sam.

No conclusivo da ocorrência, o criminoso deixou um canivete e um anel no local, que foram apreendidos. A janela arrombada já foi reparada, mas as câmeras continuam danificadas e por isso foi requisitada a perícia. O caso passa agora a ser investigado pela policia civil. Já pensou se a moda pega ?

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.