Caso a exigência não seja cumprida pelos proprietários, a facção promete atear fogo em postos de combustíveis e caminhões. 

A facção Comando Vermelho, que tem origem carioca, mas controla o tráfico no estado do Amazonas, divulgou uma nota nesta terça-feira (27), que circula nas redes sociais, exigindo que postos de gasolina de Manaus reduzam os preços. 

Na mensagem, os criminosos dão o prazo de uma semana para os postos de combustíveis de Manaus reduzam o valor cobrado pelo litro de gasolina, diesel e álcool. Na nota, eles afirmam que estão do lado da população, que sofrem com a alta dos preços, e que irão colocar “a rua abaixo”. 

“O Comando pede para os safados dos cartéis de postos baixarem o preço da gasolina. Estamos dando o prazo de uma semana, estamos do lado dos nossos irmãos que estão sendo prejudicados. Se não [cumprirem], vamos botar o trem na rua e colocar fogo em postos de gasolina e caminhões”, diz a mensagem em tom de ameaça. 

Caso a exigência não seja cumprida pelos proprietários, a facção promete atear fogo em postos de combustíveis e caminhões. O litro da gasolina em Manaus está custando cerca de R$ 6,59, sendo que em alguns municípios da região metropolitana, o valor já ultrapassou R$ 7. 

A facção Comando Vermelho tem origem carioca, mas controla o tráfico na região amazonense desde 2020, quando acabou com a rival Família do Norte (FDN), em fevereiro de 2020, em meio a uma onda de assassinatos. 

Ataques do CV em junho

Em junho, o CV “tocou o terror em Manaus”, após a morte do traficante Erick Batista Costa, conhecido como “Dadinho”, morto ao trocar tiros com a polícia. A perda do criminoso foi o motivo para os ataques a patrimônios públicos e agências bancárias.  

Em quase 30 horas de ataques sistemáticos, cometidos ao longo de domingo madrugada do dia 7 de junho, foram registrados prejuízos em todas as zonas da capital. As ameaças aos postos de gasolina trazem a lembrança e a preocupação de que que ataques do mês de junho, voltem a assolar Manaus. 

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.