A Secretaria da Saúde de Marília acabou divulgando os números oficiais da dengue no município até o momento. O que se nota, é um crescimento nos casos mesmo com a queda da temperatura. É importante lembrar que o tipo 02 da doença circula na cidade sendo necessário o esforço de todos para vidas não sejam ceifadas a exemplo de anos passados.

BOLETIM 29-03

Confira abaixo a nota divulgada pela secretaria de saúde;

A Secretaria Municipal da Saúde reforça o apelo à população para que elimine os criadouros, receba bem os agentes de saúde durante as visitas domiciliares e, em caso de nebulização (perímetros com casos positivos), permita o acesso das equipes para a realização da imprescindível ação.É importante esclarecer que, conforme critérios da OMS (Organização Mundial de Saúde), é considerada epidemia quando o número de casos confirmados ultrapassa 150 a cada 100 mil habitantes, na localidade. A exemplo da maioria das localidades do Estado de São Paulo, Marília vive uma situação de surto da doença.Ações recentes de prevenção e combate à doença:
01) Monitoramento e efetividade do Grupo de Vigilância em Saúde

É importante esclarecer que, conforme critérios da OMS (Organização Mundial de Saúde), é considerada epidemia quando o número de casos confirmados ultrapassa 150 a cada 100 mil habitantes, na localidade. A exemplo da maioria das localidades do Estado de São Paulo, Marília vive uma situação de surto da doença.Ações recentes de prevenção e combate à doença:


01) Monitoramento e efetividade do Grupo de Vigilância em Saúde

02) Contratação de 85 Agentes de Endemias e 09 Supervisores de Saúde (concurso público)

03) Contratação de empresa especializada, para reforçar as ações de Controle (Bump)

04) Rigoroso cumprimento do Protocolo do Ministério da Saúde

05) Nebulização e bloqueio de criadouros, mediante caso confirmado

06) Fortalecimento das ações educativas

07) Capacitações das equipes de Saúde

Distante pouco mais de 100 kilometros, a cidade de Bauru está sendo considerada a capital estadual da dengue com quase 8 mil casos registrados e 12 mortes até o momento. Em Marília se faz necessário além de uma força tarefa da prefeitura e suas respectivas secretarias, uma conscientização maior por parte da população que, precisa sim, fazer a sua parte.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.