É no mínimo estranho como um pré-candidato que está na frente nas pesquisas divulgadas pelo datafolha e outros e não consegue sair às ruas do seu próprio país, seja qual for a cidade. De repente pode até ser uma estratégia de marketing, afinal, quem somos nós para entender os mistérios da política. Enquanto isso, se o mesmo não ganha louros por aqui, busca resgata-los no exterior.

Em visita a solo europeu, Lula voltou a manifestar o desejo de regulamentar a mídia no Brasil. A declaração ocorreu durante conversa com  grupo Socialista e Democrata do Parlamento Europeu, em Bruxelas.

Ao mencionar que o Brasil tem um presidente “que conta cinco mentiras por dia nas redes sociais”, o ex- presidiário defendeu que o país tem a necessidade de viver mais “democraticamente”.

“Vamos ter que regulamentar as redes sociais, regular a internet, colocar um parâmetro. Uma coisa é você utilizar os meios de comunicação para informar, educar. Outra coisa é para fazer maldade, para contar mentiras, causar mal à sociedade”, disse Lula.

“Você tem o pessoal que são os donos dos aplicativos do mundo todo não pagando imposto, estão quase todos em paraísos fiscais. Ganham uma fortuna e não pagam sequer imposto em nenhum estado. Essa gente tem que ter responsabilidade. A esquerda não tem que ter medo de debater esses temas, por mais difíceis que eles pareçam”, disse.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.