Em sessão na noite desta segunda-feira (5), a Câmara de Marília decidiu, por maioria, pelo arquivamento do pedido de instauração de Comissão Processante contra o vereador Luiz Eduardo Nardi (PSB). Com oito votos contra e quatro a favor, os parlamentares rejeitaram a abertura de Comissão Processante. O pedido baseava-se em acusações de irregularidades em licitações à época que Nardi ocupava a presidência da Câmara.

A votação obrigou a Câmara a dar posse ao vereador suplente Sílvio Harada (PSD), já que Nardi é impedido de exercer o cargo durante a votação no qual é o principal interessado.

Durante a sessão, o vereador se manifestou sobre a denúncia. O caso já gerou duas ações na Justiça, na esfera cível e penal. Na primeira, Nardi foi absolvido em primeira e segunda instância.

“Não há que se falar nessa questão, nesta legislatura. O meu advogado fez juntar na ação (penal) decisão anterior de absolvição, pelo mesmo fato. Esse processo está praticamente parado e tenho certeza absoluta, não prosperará. Por trás disso está o secretário da Fazenda, Levi”, acusou.

Nardi encerrou sua fala com um apelo à razão e boa fé dos vereadores, para o arquivamento do pedido de Comissão Processante.

Votaram contra a abertura da CP: Danilo da Saúde (PSB), João do Bar (PP ), Zé Luiz Queiroz (PSDB), Marcos  Custódio (Podemos), Mário Coraíni (PTB), Wilson Damasceno (PSDB), Maurício Roberto (PP) e o suplente Silvio Harada (Podemos) que, ao contrário do anunciado, acabou comparecendo.

Votaram pela instauração de comissão processante os vereadores Cícero do Ceasa e Daniela D’Avila (PL), e José Carlos Albuquerque e Evandro Galete (PSDB).

Silvio Harada foi convocado para a votação porque, pelo Regimento Interno, o vereador alvo da CP, no caso Nardi, fica impedido de votar.
O presidente da Casa, Marcos Rezende (PSD) só votaria em caso de empate.

A expectativa se volta agora para a votação do relatório da Comissão Processante sobre o suposto caso da carteirada envolvendo a vereadora e professora Daniela que, segundo a assessoria, será votado na próxima terça feira ( 13 ), em sessão transferida devido ao feriado nacional.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.