Ministério da Justiça confirma tentativa de invasão. Fato está sendo investigado e número usado, ainda de Curitiba, foi abandonado.

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, teve o celular hackeado na tarde desta terça-feira (5), perto das 18h. De acordo com o Ministério da Justiça, a invasão está sendo investigada. 

A linha invadida, do número usado pelo ministro desde que era juiz em Curitiba, foi abandonada. 

O ministro recebeu uma ligação do seu próprio número. O hacker usou um aplicativo de troca de mensagens que não era usado pelo ministro, o Telegram. 

Leia abaixo o comunicado: 

Comunicado

Informamos que ontem houve tentativa de invasão do telefone celular do Ministro da Justiça e Segurança Pública, linha 41 99944-4140. Diante da possibilidade de clonagem do número, a referida linha foi abandonada. Investigação para apuração dos fatos já está em andamento.

No final de abril, o celular do ex-procurador geral Rodrigo Janot foi invadido. O invasor ligou várias vezes para Janot e até conversou rapidamente com ele. O hacker também conversou com um dos ex-auxiliares do ex-procurador em busca de senhas de contas bancárias e de redes sociais.

Depois que o caso veio à tona, outros procuradores também comentaram com colegas tentativas de invasão dos celulares pessoais.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.