A Polícia Ambiental apreendeu cinco armas de fogo, munições, material de recarga de munição e armadilha de caça durante uma fiscalização de focos de incêndio nesta sexta-feira (25), em Ubirajara (SP).

O material foi localizado em uma fazenda durante uma ação de verificação do uso de fogo para controle de pragas e doenças numa cultura de laranja, com autorização da Cetesb.

Mas na casa do funcionário que acompanhava a fiscalização a equipe avistou uma gaiola com um pássaro silvestre e armadilha para caça de animais. O funcionário admitiu a prática de caça de animais silvestres.

No interior da residência, a polícia encontrou o material que foi apreendido: uma espingarda calibre 20, duas espingardas calibre 28, uma garrucha calibre 22 e uma carabina de pressão adulterada para o calibre 22.

As armas e munições não possuem registro e o funcionário não tem autorização para manter o pássaro silvestre em cativeiro. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de Ubirajara.

O dono das armas, após ser ouvido, foi liberado e responderá o processo criminal em liberdade. Também foi elaborado um auto de infração ambiental com sanção de advertência. O pássaro foi solto em seu habitat natural após avaliação de um veterinário.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.