O que falta atualmente em Marília é empatia das empresas prestadoras do transporte coletivo na cidade. Não há sintonia com a população tanto por parte da Grande Marília, como da Sorriso de Marília. Ao contrário da extinta Empresa Circular de Marília, as atuais desprezam a população e em momentos como o de hoje, simplesmente se omitem. Pior que isto, é ver a falta de atitude da administração municipal e vereadores.

Enquanto isso, outras cidades em se considerando a relevância da mobilização dos jovens, que em tese, lutam por dias melhores e pela construção de um futuro promissor, assistimos uma verdadeira operação de apoio. Em alguns colocaram o transporte de forma gratuita e em outras, pelo menos aumentaram a frota de ônibus. Confira alguns exemplos:

Sorocaba (SP) oferece transporte gratuito para estudantes do ENEM

A Prefeitura de Sorocaba, interior de São Paulo, vai conceder transporte gratuito para os estudantes que vão prestar o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) neste domingo 21, e no próximo domingo, 28 de novembro de 2021. Este benefício é um atendimento ao pedido do vereador Cláudio Sorocaba, presidente da Câmara Municipal.

Para usufruir deste benefício, o estudante que já tem o cartão escolar poderá passar pela catraca normalmente, já que o sistema estará programado e não descontará o valor da viagem. Quem não possuir o cartão, basta apresentar o comprovante de inscrição no ENEM 2021 ao motorista e o embarque gratuito será liberado.

A ação é fruto também de uma parceria com as concessionárias do transporte na cidade, a City, Consor e BRT.

Itaquaquecetuba (SP) terá transporte gratuito para estudantes nos dias de ENEM

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, cidade da Grande São Paulo, concederá transporte gratuito para quem for prestar o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), que acontecerá no domingo 21 e no próximo domingo, 28 de novembro de 2021.

Válido na viagem de ida e volta, para ter acesso a este benefício, basta apresentar ao motorista no ato do embarque um documento oficial com foto e o comprovante de inscrição no exame. Serão dois horários em que a gratuidade será concedida, das 11h até 13h e das 17h às 19h.

“Neste momento tão decisivo no futuro dos jovens na tentativa de ingressar em universidades públicas e privadas é importante que a prefeitura dê apoio”, ressaltou o prefeito Eduardo Boigues em nota divulgada para a imprensa.

Piracicaba (SP) libera pagamento de transporte público para estudantes que farão Enem

A Prefeitura de Piracicaba, interior de São Paulo, concederá transporte gratuito para os estudantes que forem prestar o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) neste domingo, 21, e no próximo domingo, 28 de novembro de 2021.

Usando o transporte coletivo da cidade, será possível chegar aos locais de prova nos horários determinados sem a necessidade de pagar a tarifa. O estudante, no entanto, precisa apresentar um documento oficial com foto e o comprovante de inscrição no exame. A gratuidade estará disponível das 10h30 até 13h e das 18h30 às 20h.

Poá, Suzano e Mogi das Cruzes concedem transporte coletivo grátis para estudante que for prestar o ENEM

Três prefeituras da região do Alto Tietê, Grande São Paulo, decidiram conceder transporte gratuito nas linhas municipais para os estudantes que forem realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Poá, Mogi das Cruzes e Suzano definiram que a medida vale para os dois domingos de realização dos exames, dias 21 de novembro e 28 de novembro de 2021. Em Suzano e Poá a gratuidade para os estudantes valerá das 11 às 13 horas e das 17 às 19 horas, nas linhas municipais.

Já em Mogi das Cruzes o período é um pouco maior, das 9h às 13h e das 18h até 22h. Nesses dias o estudante só precisa apresentar aos motoristas e cobradores o comprovante de inscrição do Enem 2021 e um documento original com foto. A Radial Transportes aceitou a solicitação das três prefeituras, onde opera os serviços de transporte.

Jundiaí (SP) reforça linhas de ônibus para o ENEM neste domingo (21)

A Prefeitura de Jundiaí, município do estado de São Paulo, reforça a frota de ônibus em atendimento à população neste domingo, 21 de novembro de 2021. Finalidade é atender o público que vai realizar o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) em instituições de ensino da cidade.

Veja abaixo orientações da prefeitura para quem for fazer a prova.

Quem for realizar a prova na UNIP (Universidade Paulista) a partir do Terminal Hortolândia, o acesso ao local da prova será realizado pela linha 573 (Terminal Hortolândia – Engordadouro), que já atende regularmente a universidade,

Já para quem seguirá até a UniAnchieta, uma opção é utilizar o Terminal Central, através da linha 738 (Terminal Central – Jardim Santa Gertrudes), desembarcando próximo a passarela em frente ao campus da universidade. Outra opção é utilizar a linha 928 (Terminal Central – Terminal Rami) e em seguida a linha 583 (Terminal Rami – Residencial Anchieta).

Uma das tarifas mais caras do estado com a qualidade dos serviços prestados sempre questionada pelos usuários. 

Como único veículo de comunicação VERDADEIRAMENTE INDEPENDENTE da cidade e, que abraçou desde o inicio a causa dos usuários do transporte coletivo, foram incontáveis as matérias a respeito da péssima qualidade dos serviços prestados e do descaso com a população.

Apesar de uma ação do Ministério Público solicitando o retorno das linhas que foram suprimidas e o aumento em número de horários e carros, pouco ou praticamente nada se alterou. A fiscalização que deveria ser realizada pela Emdurb, caminha à passos de tartaruga, se conformando com medidas paliativas que não alteraram o cenário dos serviços prestados.

Para se ter ideia, uma OPERAÇÃO MAQUIAGEM foi realizada recentemente, mas, que não passou desapercebida pela nossa reportagem. A Grande Marília recebeu no dia 15 deste mês em sua garagem, dois ônibus velhos da Grande Bauru. Os ônibus fazem agora parte do sistema de transporte coletivo em Marília. O ano de fabricação provavelmente é 2012/13.

RENOVANDO FROTA – Grande Marília...

É incrível, mas, a empresa sequer fez um esforço para esconder a “falcatrua”, pois os ônibus começaram a rodar com a pintura da cidade de Bauru. Sem dúvida, uma grande preocupação com o usuário e com a cidade, não é mesmo ?!!? O POVO JÁ ESQUECEU QUE NO PERÍODO DA PANDEMIA, A EMPRESA ENVIOU OS 15 ÔNIBUS NOVOS ADQUIRIDOS E ENTREGUES COM FESTA EM FRENTE A PREFEITURA DE MARÍLIA, PARA A CIDADE DE BAURU e agora a capital nacional do alimento e da politicalha, GANHA DE PRESENTE 2 ÔNIBUS VELHOS.

Se você leitor se atentou ao conteúdo da matéria, nas outras cidades a gratuidade ou oferta maior dos ônibus neste dia de ENEM ocorreu por solicitação da administração municipal ou da câmara municipal das respectivas cidades. E a grande pergunta que fica é; “CADÊ A PREOCUPAÇÃO DA CLASSE POLÍTICA DE NOSSA CIDADE ???

A empresa já é conhecida por este tipo de atitude, basta se lembrar do dia de finados ou mais recentemente da Japan Fest. Quando envolve o interesse da classe trabalhadora, a mesma não demonstra qualquer interesse e encerra suas atividades aos domingos e feriados às 20Hs. A culpa não é só dela, mas, também daqueles que foram eleitos para lutar pela melhoria na qualidade de vida da população e prometeram em campanha proporcionar um transporte público de primeiro mundo em nossa cidade.

Infelizmente, meros discursos e promessas que penalizam o usuário do transporte coletivo de Marília. AOS ESTUDANTES QUE HOJE SE ENCAMINHAM NA LUTA POR UMA BOA PROVA, NOSSA SOLIDARIEDADE para quem conseguir um transporte alternativo, pois, podem ter certeza que, por falta de ônibus haverá quem se dirija para o local da prova a pé. Comodismo de quem não anda e não precisa de ônibus. ISTO É UMA VERGONHA PARA UMA CIDADE QUE PRECISA INVESTIR NOS JOVENS.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.