Com o isolamento social devido a pandemia do novocoronavírus, muitas famílias e profissionais que começaram a fazer home-office (trabalho em casa), intensificaram o uso da internet. Um sinal de Wi-Fi passou a ser um recurso fundamental na vida dos brasileiros, em especial, dos Marilienses. Ficar sem internet não dá! Com o aumento da demanda, vieram também alguns problemas. As queixas já são maiores em 50% se comparadas com o mesmo período do ano passado.

Com o isolamento social devido a pandemia do novocoronavírus, muitas
famílias e profissionais que começaram a fazer home-office (trabalho em casa) e o uso da internet aumentou consideravelmente. Um sinal de Wi-Fi passou a ser um recurso fundamental na vida dos brasileiros, em especial, dos Marilienses. Ficar sem internet não dá!

Uma pesquisa mostra que o uso da internet cresceu muito neste últimos cinco meses porque se tornou a principal ferramenta de trabalho e uso de serviços entre crianças, adolescentes, adultos e idosos.. Mas com o aumento da demanda, vieram também alguns problemas. As queixas já são maiores em 50% se comparadas com o mesmo período do ano passado. E os especialistas dizem que a internet no Brasil não estava preparada para tantos acessos ao mesmo tempo.

Se você está entre os consumidores que vêm enfrentando problemas com esse tipo de serviço, saiba que a Anatel disponibiliza um guia em seu site com orientações e possibilidades para reclamar da sua prestadora. Veja aqui; https://www.anatel.gov.br/consumidor/quer-reclamar-saiba-como


Reclamações sobre a qualidade dos serviços de internet (banda larga e móvel) cresceram em 58% de acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) já que a internet passou a ser essencial no dia a dia das pessoas para estudar, pagar contas, assistir aulas e lives interativas, além de conteúdos para crianças e idosos entre outros. Vale ressaltar que pagamentos via transações bancárias via internet aumento de 42% (em 2019) para 71% este ano, 2020.

FICA A DICA
Em Marília, os serviços de internet gratuitos, os prometidos pela Prefeitura
Municipal são precários e quase sempre o sinal não é suficiente para as
necessidades dos usuários. Tá na hora do Poder Público digitalizar a população que não fica sem internet. A mesma pesquisa da Anatel constata
que a maioria dos usuários dos serviços são das classes C e D.

Uma gota de prática vale mais que um oceano inteiro de tentativas

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